Ficha do Livro:
Escritora: Martha Medeiros
Páginas: 231
Editora: L&PM
Lançamento: 2008
Ganhei esse livro de presente e nunca tinha lido nada da Martha antes, então me joguei meio as cegas no livro. São muitas crônicas divertidíssimas que muitas vezes nos fazem pensar ao mesmo tempo que nos fazem rir.

Todos cantam a tristeza, mas poucos a enfrentam de fato. Os esforços não são para compreendê-la, e sim disfarçá-la, sufocá-la, ela que, humilde, só quer usufruir do seu direito de existir, de assegurar o seu espaço nesta sociedade que exalta apenas o oba-oba e a verborragia, e que desconfia de quem está calado demais. -Conto: A Tristeza Permitida pág 22
Eu sempre fui fã de cronicas, são uma leitura leve e rápida, algo que faz refletir mas também entretém. Desde sempre leio as cronicas de Luis Fernando Veríssimo e gosto muito do gênero, Martha é mais uma dessas escritoras incríveis que consegue em apenas algumas páginas passar mensagens valiosas e dicas super importantes.
Entre viver e sobreviver há um precipício e poucos encaram o salto. – Conto: Vai,Vai,Vai…Viver pág – 27
Meu conto favorito é “A Morte É Uma Piada” é um texto que eu gosto a bastante tempo mas não sabia que era da autoria dela. Ele nos leva a uma reflexão sobre como morrer é ridículo, aponta todas as coisas que deixamos de fazer e que deixamos sem terminar quando morremos.
Essa resenha ficou bem curtinha porque se eu fosse falar sobre cada um dos contos acabaria contando tudo para vocês. Super recomendo a leitura já que Martha é uma escritora incrível e além disso uma pessoa muito boa também, seus conselhos e opiniões e dicar são extremamente inteligentes e as reflexões que ela faz nos fazem pensar em coisas que nunca nos passou pela cabeça.

0 Comentários