Olá, corujinhas!
Como eu tinha mencionado no post sobre o livro número 1 dessa série, When Magic Sleeps (clique aqui para ver o post), eu realmente já estava com a continuação em mãos, e hoje teremos a resenha do segundo livro da série Darkly Fae!

Sinopse: Jovem, linda, e da realeza, a Princesa Arianne do clã Deachair deveria ser a fada mais invejada de todas as dimensões. Jogada ao papel de governante desde muito nova, ela passou a última década fazendo de tudo para manter seu povo a salvo. Com sua magia enfraquecida por uma maldição devastadora, força, determinação e inteligência são os últimos poderes que restaram a sua disposição. Quando toda a força dos Moraine marcha contra seu palácio, pronta para guerra, ela precisa agir rapidamente para salvar seu povo da destruição total.
Como capitão da Guarda Real, Tearloch Donne considera a proteção dos Moraine e da família real seu principal dever. O qual ele falhou quando um traidor dentro do palácio quase assassinou seu príncipe herdeiro. Agora, ele fará o que for preciso para caçar o vilão e fazer com que ele pague por sua traição. Mas quando ele se oferece para escoltar a princesa inimiga em uma busca por respostas, ele se vê questionando seu dever para com seu clã, e os sentimentos secretos que ele nutre pela princesa e a memória que eles compartilham.
Com o destino de dois clãs à beira da extinção dependendo de seu sucesso, uma princesa orgulhosa e com um perigoso segredo e um leal guerreiro com desejo de vingança embarcam em uma jornada que poderá salvar a todos eles… ou destruir os dois.
*Essa tradução foi feita por mim, então se usar, de Créditos*
Minha primeira impressão sobre essa novella (um conto que tem por volta de 100 páginas), foi um leve desapontamento, ao perceber que os protagonistas do primeiro conto, Winnie e Cathair, não iam protagonizar essa história.
Ao invés disso, temos a desesperada, porém determinada Princesa Arianne, a ex-noiva do nosso príncipe Cathair, e o melhor amigo e fiel escudeiro do mesmo, Tearloch.
O que exército Moraine avança sobre o derrotado reino da princesa em busca de vingança, sem saber que a pobre menina não tem nada a ver com a história. Ela só quer está tentando desesperadamente não deixar que seu reino se acabe de uma vez, após uma maldição retirar os poderes de todos.
Então, quando ela se oferece para ir em o que parece uma missão suicida atrás de uma bruxa que pode, ou não, dar a eles a localização do traidor Moraine, na verdade ela quer descobrir um jeito de quebrar a maldição que assola seu reino.
E é claro que rola um romance no meio, já que a princesa e o capitão da guarda real tem um passado que ninguém imaginava. Apesar do meu desapontamento inicial, o conto foi realmente ótimo, e espero conseguir ler a continuação em breve!
Status da Leitura: Surpreendente!
Ficha do Livro:
  • Autora: Terá Lynn Childs
  • Páginas: 107
  • Idioma: Inglês
Vale ressaltar que o inglês desses contos é bem básico, então é uma boa aposta para praticar o idioma, e eles estão disponíveis somente no formato eBook.
Beijinhos,
img_1372

0 Comentários