Bom dia, corujinhas!
Seguindo com nosso especial, mais uma autora que não poderia faltar era a célebre Jojo Moyes! Com seu sucesso “Como eu era antes de você” estreando no cinema no próximo dia 16, nada mais justo que prestar nossas homenagens a essa incurável romântica.

Sinopse: “Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo a família, a reputação e a vida na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra.
Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo.
Tecido com habilidade, A garota que você deixou para trás alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.”
Esse livro me encantou do começo ao fim. Além dos maravilhosos trechos de romance, ele também é recheado de suspense, mervosismo, e fortes emoções.
Nunca antes pude encontrar duas personagens tão fortes e obstinadas em um mesmo livro. Sophie Lefèvre e Olívia Halston são mulheres de gênio forte, convicções fortes, e corações enormes.
Eu ainda não tinha lido nenhum livro da autora, mas, depois de tudo que já tinha ouvido e lido sobre ela, eu tinha expectativas enormes, e fico muito feliz em dizer que não fiquei desapontada. A escrita tem um leve tom de formalidade, mas ele não soa nada forçado. E a leitura é um pouco lenta, principalmente da primeira parte, devido ao tema mais pesado (guerra, a ocupação alemã, os maridos no front, etc).
Não é uma leitura muito leve. Ela tem bastante romance, mas a história não gira em torno disso, o que, particularmente, só me fez gostar mais da trama. Se você está em busca de um romance diferente de tudo que já leu antes, fica aqui a minhas sugestão.
Status da Leitura: encantadora!
Ficha do Livro:
  • Autora: Jojo Moyes
  • Páginas: 384
  • Editora: Intrínseca 
  • Lançamento: 2014
Essa foi a resenha de hoje, corujinhas, e ficam de olho que a resenha de amanhã está imperdível!
PS: lembrem-se de entrar no sorteio do especial! Você pode ganhar um dos 12 romances que estamos resenhando!
Beijinhos,

0 Comentários