Boom Dia Corujinhas!!!
Sabe aquele tipo de livro que é uma viagem agradável ao passado? Mudanças tem uma atmosfera nostálgica porque nos leva de volta ao primeiro amor e as primeiras mudanças que sofremos quando deixamos de ser crianças e nos tornamos “pré” adolescentes.

Sobre o Livro:mudancas_1391966359b

  • Autor: L. L. Alves
  • Editora: Genérico Modo
  • Numero de Páginas: 186
  • Lançamento: 2014
  • Skoob.
  • Onde Comprar: Direto com a autora.
“Verônica não queria mais ser fraca ou ser resgatada por ninguém. A grande dúvida ainda restava: ela deveria cicatrizar sua decepção e seguir em frente? Ou fechar-se e continuar acreditando que o mundo estava contra ela?” – pág. 40

Depois de um primeiro fim de namoro desastroso Verônica tem que conviver não somente com a dor da traição que sofreu, o ex namorado continua fazendo questão de humilhá-la e discutir a toda hora. O namoro de Verônica terminou com muita mágoa e levou junto o chão da menina. Jonatas diz coisas horríveis e ela só consegue sofrer e pensar o quanto não é boba, burra…
Mas seu herói é Carlos, ele a protege em uma das discussões que ela tem com o ex
namorado e aos poucos eles começam a ficar mais prIMG_20160504_223910óximos. Mas apesar do que parecem sentir um pelo outro, Carlos não facilita as coisas para ela. Ele mantém certa distância por um longo tempo, porque ela “não está pronta”.
“Amor. O que era o amor? Verônica não sabia como definir e pensava que talvez nunca soubesse. Amor era estranho, confuso, contraditório e muitas vezes louco.” – pág. 175
Verônica é irresponsável, rude e briguenta demais. responde a todos com uma rispidez característica que acaba afastando todos. Ela não tem mais muitos amigos e o término do namoro a deixou só. Ela se sente abandonada por todos e neglicenciada pelos pais. Mas a cada acontecimento nessas férias, Verônica amadurece um pouco mais. E é incrível acompanhar esse crescimento, afinal, todos passamos por isso.
O romance é leve e puro, as sensações de Verônica são grandes e exageradas, assim como a idade dela exige. Mudanças é uma leitura agradável e tranquila, em que o leitor observa o crescimento da personagem e revisita a idade junto com ela. Gostei bastante do livro e da escrita da autora.

0 Comentários