Bom dia, corujinhas!
A resenha de hoje é um romance de época cujo título me chamou muita atenção. Ele parece tão fora de contexto que me deixou extremamente curiosa.


Sinopse: “Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent…
Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.
Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.
Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.”
Vocês não fazem ideia do quanto eu ri com esse livro. Seus personagens fogem um pouco do clichê dos romances de época tradicionais. O herói está mais para vilão, e a heroína é uma solteirona convicta sem nenhum desejo de se casar.
Jessica vai para Paris com o único objetivo de tirar seu irmão das garras do monstruoso Dain, somente para se ver atraída ao nobre como uma abelha ao mel. Ela está acostumada a receber a atenção masculina – ela recebe cerca de 6 pedidos de casamento todo ano – mas nunca se interessou por ninguém antes de Lorde Belzebu entrar em sua vida.
A primeira coisa que Dain pensa ao conhecer Jessica Trent é o quanto ela é insuportável, como o palerma de seu irmão. É claro que ela é insuportável por motivos bem diferentes: enquanto seu irmão é, na falta de uma palavra melhor, uma anta, Jessica é completamente irresistível. Uma Femme fatale, como haviam lhe contado. Astuciosa, provocante, linda… Lorde Dain havia se mantido longe de damas da alta sociedade, mas esse mulher faz ele ir contra tudo que sempre acreditou.
Dain nunca se sentiu amada desde o dia em que sua mãe fugiu. O único afeto que consegue é aquele pelo qual ele paga. Ele custa a acreditar que uma dama como Jessica poderia de fato amá-lo, desejá-lo. Em sua cabeça, ele está sendo manipulado por ela.
Ela acha que ele é frio, insensível, e que está decidido a arruina-lá e acabar com sua vida. Ela sabe que ele foi profundamente machucado, mas ela custa a acreditar que ele está sendo honesto quando fala dos sentimentos que sente por ela.
Tudo o que esses dois aprontam, tramam, e brigam deixa a história engrassadíssima. A escrita é muito boa, e a leitura é daquelas que prende o leitor até o final. 
Status da Leitura: Adorei!!!
Ficha do Livro:
  • Autora: Loretta Chase
  • Páginas: 288
  • Editora: Arqueiro
  • Lançamento: 2015
Amanhã teremos a resenha de mais um romance de época! Mas enquanto isso, já participaram do nosso sorteio? 

Beijinhos,

0 Comentários