O livro é composto por várias crônicas, o que lembra um pouco o “Apaixonada Por Palavras” da Paula Pimenta. A autora Bruna Vieira, em seus livros anteriores a esse, fala sempre sobre relacionamentos, mas neste ela pegou assuntos variados e bem amplos, como: padrões de beleza, viagem, independência e vários outros que se relacionam com a difícil passagem de adolescência para a vida adulta.

Escritora: Bruna VieiraPáginas: 151Editora: GutenbergLançamento: 2014
Nas crônicas ela vai contando um pouco de sua vida, fazendo com que tudo que foi lido acabe virando dicas e até auto ajuda, pois querendo ou não você acaba refletindo e se identificando nas situações que ela conta.
“Este é o momento.
Respire fundo e olhe para trás. Repare bem no que vê. Não eram imperfeições. Eram asas. Agora, você não é mais um casulo. Você é uma borboleta. Voe!”.
– Bruna Vieira, na ultima frase do livro.
Uma das coisas que eu mais achei interessante no livro, além das 2 ultimas paginas finais onde a escritora separa uma playlist super bacana para ouvir durante se lê o livro, é que entre as paginas 80 até a 89 são varias ilustrações com frases muito fofas como:
Cada frase usada mexe muito com os sentimentos. A frase “Colecionava Borboletas” no nome do livro, segundo a autora, é uma metáfora para colecionava sentimentos, já que borboletas são um dos insetos mais bonitos e que vivem por pouco tempo – assim como os sentimentos.
Espero que tenham gostado!
Bjuus,
IMG-20150408-WA0051

0 Comentários