O que mais me impressionou nesse livro foi a capa, o que são esses olhos verdes e essas sardinhas? Depois de babar um pouca na capa li a contra capa e adorei no mesmo instante.


Ficha do Livro:
Escritora: Lauren Oliver
Páginas: 368
Editora: Intrínseca
Lançamento: 2011
O que você faria se tivesse apenas um dia de vida? E o que mudaria se pudesse repetir seu ultimo dia?
Samantha Kingston tem a vida perfeita, namorado, amigas, popularidade e beleza. E ela gosta muito de tudo isso, vive a vida da melhor forma que pode, até não poder mais. Era só uma festa no dia dos namorados, como muitas em que já estivera, mas ela não sabia que seria sua última. Até que acorda no dia seguinte. Ou melhor, no dia anterior, 12 de fevereiro de novo. E Sam tem a chance de viver esse dia novamente sete vezes.
“Talvez você possa esperar. Talvez para você existam cem amanhas, ou trezentos, ou apenas dez, tanto tempo que você pode se banhar nele, rolar nele e deixá-lo escorrer entre seus dedos. Tanto tempo que você pode gastar. Mas para alguns de nós só existe o hoje. E a verdade é que, você nunca sabe.” 
Não sabia muito o que esperar desse livro, sete dias revivendo seu ultimo dia? Eu não tenho ideia do que eu faria, mas acho que tomaria muitas decisões como as da protagonista, nesses sete dias ela comete loucuras, finge que tudo foi só um sonho, aproveita a família e é claro, tenta concertar as coisas.
O livro flui muito bem, Sam é uma personagem cujos pensamentos e conclusões são fáceis de acompanhar e entender, ela não entende muito em que momento se tornou maldosa e superficial e é só durante esses sete dias que ela se dá conta da pessoa na qual se transformou.
Algo que me frustrou um pouco foi que em nenhum momento temos uma explicação certa sobre porque ela revive esse dia todas essas vezes, essa informação não é muito crucial para entender a história, mas é algo que eu realmente gostaria de saber.


0 Comentários