Bom dia, corujinhas!
O post de hoje é a resenha do último lançamento de um dos meus autores favoritos: Rick Riordan, ou Tio Rick, para os íntimos. O Oráculo Oculto é o primeiro livro da série As Provações de Apolo, e ele estava no nosso post de lançamentos de Maio..

Sinopse: “Como você pune um deus imortal? Transformando-o em humano, claro! Depois de despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na Terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em um beco sujo de Nova York. Fraco e desorientado, ele agora é Lester Papadopoulos, um adolescente mortal com cabelo encaracolado, espinhas e sem abdome tanquinho. Sem seus poderes, a divindade de quatro mil anos terá que descobrir como sobreviver no mundo moderno e o que fazer para cair novamente nas graças de Zeus. 
O problema é que isso não vai ser tão fácil. Apolo tem inimigos para todos os gostos: deuses, monstros e até mortais. Com a ajuda de Meg McCaffrey, uma semideusa sem-teto e maltrapilha, e Percy Jackson, ele chega ao Acampamento Meio-Sangue em busca de ajuda, mas acaba se deparando com ainda mais problemas. Vários semideuses estão desaparecidos e o Oráculo de Delfos, a fonte de profecias, está na mais completa escuridão. 
Agora, o ex-deus terá que solucionar esses mistérios, recuperar o oráculo e, mais importante, voltar a ser o imortal belo e gracioso que todos amam.”
Quando Rick lançou a série os Heróis do Olimpo, muitas pessoas acharam a história “forçada”, como se fosse escrita somente para vender. Logo no início de O Oráculo Oculto, eu senti aquela mesma empolgação do começo da série de Percy Jackson, como se a magia do início tivesse retornado.
Eu comecei esse livro só para matar tempo enquanto esperava minha carona, mas me apaixonei tanto que passei a ler em cada segundo livre que eu tinha.
Apolo, apesar de aparecer pouco, sempre foi o deus favorito de muitos leitores semideuses. Ele é engraçado, um pouco metido, supostamente muito “quente” (quem leu PJO entendeu a referencia ;D).
Ver ele como um humano comum, com espinhas e sem tanquinho, sem poderes, e com a mesma idade que seus filhos, é hilário. Além de envolvente, a história também nos permite ver o lado dos deuses na história, como eles pensam, como acontecem deus romances com os humanos, como eles afetam a sociedade, entre outras coisas.
Temos alguns novos personagens muito bons (como Pêssego, o monstrinho mais bizarro que eu já vi), e o retorno de alguns personagens que amamos muito (Leo, meu eterno Hot Stuff S2).
A escrita de Rick segue o mesmo padrão de seus outros livros, mas achei que ele saiu da mesmice e conseguiu me conquistar novamente.
Status da Leitura: super apaixonada S2
Ficha do Livro:
  • Autor: Rick Riordan
  • Páginas: 320
  • Lançamento: 2016
  • Editora: Intrínseca 
Espero que tenham gostado da resenha de hoje, e fiquem ligados no blog, porque Junho vai começar com um especial super legal!
Beijinhos,

0 Comentários