Essa semana postamos a resenha de Por Isso A Gente Acabou do Daniel Handler e nas minhas pesquisas para a resenha fui percebendo quantas capas diferentes tinha…. e foi nisso que deu, o CARDM de hoje é sobre esse romance incrível.

Brasil
Estados Unidos
Essa é a capa que a maioria de nós conhece, acho ela bem bonita e nada nela me incomoda, porem sempre achei a capa americana muito mais bonita que essa.

Canadá.
Essa do Canadá se assemelha a muitas que vamos ver ainda, esse origami é o que está aberto na capa brasileira e o vermelho continua presente nela também, e a cor está em todas as capas praticamente;

China
Olha ai o vermelho de novo! Na capa chinesa o simbolo usado é outro item da caixa, e é a única que faz isso. Não gostei dela… Não sei porque mas não me chama tanta atenção.

fr
Essa é a Francesa e olha, amei muito. “Inventaire aprés Rupture” na tradução literal significa “Inventário depois do Rompimento” o que é um título que faz muito sentido não é mesmo? E o último fósforo da caixa… ah queria saber ler em francês para poder terminar a leitura e entender tudo que a capa significa.

Alemanha.
Apesar da capa ser praticamente igual a canadense o que eu gostei muito e é muito diferente na Alemâ é o título, isso ai que está em alemão na imagem, pela tradução integral significa “Os 43 porquês de ter Acabado”  eu li o livro e não sei bem de onde veio o número 43 mas achei curioso e bem diferente de todos os outros títulos.

Ok, essa me deixou meio maluca, eu não consegui encontrar uma resposta do porquê o livro foi dividido em 8 episódios na Espanha mas foi, e cada capa tem uma coir diferente, estranho né?

it
Itália
it2
Itália
Essa capa é a Italiana, igual  a canadense e a alemã, mas o que gostei nela foi a contracapa…

Inglaterra
Inglaterra
Essa é a Britânica, e tirando uma das muitas Espanholas, é a única que não usa tons de vermelho, mas sim a caixa azul. Gostei dela, acho que retrata bem o enredo.

Por hoje é isso corujinhas, qual a capa favorita de vocês?

0 Comentários