“Como Eu Era Antes de Você” é um dos livros que mais me emocionou até hoje. Li faz bastante tempo mas lembro de terminar a leitura e chorar alto (tão alto que acabei acordando meu irmão), foi um livro que me fez pensar bastante e quando fiquei sabendo sobre a sequência nem tentei me segurar, saí atrás de ler.

Li em inglês mesmo, porque não podia esperar para reve9780718183301r a Lou e o Will, sempre quis muito saber como ela tinha se virado depois do que aconteceu. Em After You, Jojo trata sobre o luto em que Lou se encontra e também sobre como ela tem se virado para continuar sua vida.
Ele foi lançado em Setembro nos Estados Unidos e antes que perguntem já posso adiantar que After You vai ser lançado no começo de 2016 pela Intrínseca.
Mas vamos a história. Se você não leu o primeiro livro e pretende ler melhor parar por aqui.
Spoiler Alert
Will se foi. E deixou Lou com sua ausência. Assim como fez com seus pais, enfermeiros e amigos. O luto não é uma coisa com a qual Louise lida bem. Depois do acontecido ela se muda para Londres e passa a trabalhar em um bar dentro do aeroporto. Suas roupas coloridas e vibrantes sumiram e sua companhia mais presente agora é garrafa de vinho. Mas tudo muda quando ela sofre um acidente e acaba tendo que tomar as rédeas da sua vida.
after-youA coisa sobre estar envolvida em uma catástrofe é que aquele acontecimento que muda tudo. E você pensa que só vai ter que lidar com as memórias, as noites de insônia, a repetição interminável de eventos na sua cabeça, em que você se pergunta se fez a coisa certa, disse o que deveria ter dito, se poderia ter mudado as coisas pelo menos um pouco”
Will faz mais falta do que Lou é capaz de suportar, mas as coisas começam a mudar quando ela começa, por insistência do pai, a frequentar um grupo de apoio. E também quando Lily aparece. Lily, a filha do Will. Lou então se vê numa posição em que a dor dela tem que ser superada para que possa ajudar Lily, ela toma a responsabilidade para si e além de precisar organizar sua vida passa a tentar arrumar a da menina também.
Fim dos Spoilers
Acho que uma das coisas que mais me admira na escrita da Jojo é que seus personagens são reais. Todos são complexos e ela faz questão de abordar muitos temas extremamente importantes e complicados. Ela trata de machismo, de luto, de chantagens, de amor e de seguir em frente.
quote 2
Não posso dizer que esse livro é melhor que o primeiro, porque a falta que Will faz na história fez com que ela parecesse mais triste do que a outra. Mas Depois de Você é uma continuação perfeita mesmo assim
. Quem gostou do primeiro livro vai se deliciar ao revisitar os personagens e conhecer os novos também. Jojo não perde seu talento de nos tocar fundo no coração, não chorei horas, mas me senti angustiada junto com Lou e a observei crescer durante o livro de forma extraordinária.
“Nós dançamos como se nós não tivéssemos nada para fazer além de dançar. Meu Deus, foi tão bom. Eu tinha me esquecido do prazer de existir, de se perder na musica, em uma multidão, das sensações que vêm quando nos tornamos mais uma pessoa que está viva apenas para acompanhar a batida.”
Jojo sabe escrever um romance como ninguém, e nesse livro romance não falta. Lou se apaixonando novamente é algo lindo de acompanhar, Sam é um cara extraordinário e tentem não compará-lo a todo momento com o Will, ela mesma já faz isso vezes demais.
Bom corujinhas, por hoje é isso, espero que tenham gostado.

0 Comentários