Para finalizar nossa semana super-hiper-mega-especial, tem resenha do livro da nossa autora parceira, Kate Willians (Venha ler também nossas entrevistas com ela, parte 1 e parte 2).

Eu fiquei até a 1 da manhã lendo para poder fazer essa resenha hoje, antes que a Vivi me matasse por telepatia rsrsrs
Umas duas semanas atrás, a Vivi me mandou esse livro pra ler, já que ela ia viajar e não conseguiria fazer a resenha a tempo de finalizar nossa semana especial. Eu, que estava doida pra por as mãos nos livros das nossas parceiras, concordei na hora!
Ao firmar essa parceria, a Kate disponibilizou o ebook para nós, que ainda não era a versão final ainda, e sim uma edição revisada, exclusiva para blogueiros parceiros.
No início da leitura, achei tudo um pouco confuso. A formatação do livro estava super diferente, e tinham até algumas notas da editora no meio. Estava um pouquinho difícil de separar o presente dos flashbacks, mas acredito que tudo isso será corrigido na edição final, se tornando mais fácil de entender.
A ideia da história foi ótima. A temática de uma sociedade militar pós guerra, dividida em quatro regimentos, todos seguindo as mesmas regras, e com a mesma organização. O começo da história foi perfeito. Introduziu muito bem seus personagens principais, os segundarios aos quais nos apegamos facilmente, e apresentou esse ambiente único no qual é situada a história.
A minha única crítica, é que, da metade pro final, tudo aconteceu muito rápido. As situações conflitantes poderiam ter sido mais exploradas, o relacionamento entre os personagens principais se transformou de uma maneira inexplicado e confusa. Talvez se o livro tivesse sido maior, ou até dividido em dois, essas questões teriam sido melhores exploradas, e a história fluiria melhor.
Mas mesmo assim, o livro é divertido e criativo, e eu adorei ter tido a oportunidade de lê-lo.
Ela será lançado dia 15/08, pela editora Literata.
Vocês podem ver mais curiosidades sobre a história no blog da Kate, e vocês também curtir a página do facebook do livro.
E assim, terminamos nossa semana especial! Espero que tenham gostado, corujinhas!
Beijinhos,