O Despertar do Guardião - Dáfne Freitas

by - segunda-feira, julho 11, 2016



Incrível. Inacreditável. Impressionante. Desesperador. Magnifico. Pasmoso. Maravilhoso… Precisei até consultar um dicionário de sinônimos para procurar uma palavra que fizesse jus ao que estou sentindo agora que terminei o livro, mas pelo excesso de adjetivos vocês já perceberam que eu não achei.

ce1f72_459b7a2048714e669f11c1b2ab31736eHéricles é capitão da guarda real de Gondorle, o planeta é governado pelo Rei Luca e tudo que ocorre fora e dentro do palácio está sobre as vistas vigilantes e eficientes do capitão. Crescido no castelo ele tem amizade com todos da família real e os que frequentam a corte. Até aí tudo bem, mas Héricles descobre um plano de traição contra o rei que pode causar a desgraça no planeta.
A decisão que ele se vê obrigado a tomar pode condenar seu emprego e a reputação que ele levou anos para construir ou o consagrar como herói. Ele tinha duas opções: ficar ao lado do Rei e fazer de tudo para salvar o reino, ou deixar para trás a vida no palácio e se aliar aos rebeldes para manter a princesa segura. Apesar da primeira opção ser a mais óbvia e segura a intuição dele dizia o contrário. E assim Héricles trai o Rei e seu reino e precisa aprender a confiar nos rebeldes ao mesmo tempo que faz de tudo para salvar o reino.
Eu realmente não sei ao certo o que dizer sobrece1f72_c870627961ce4099afe1509b622b577aesse livro. Dáfne é uma escritora impecável.Ela faz com que a narrativa seja envolvente e vívida, ao mesmo tempo que é extremamente minuciosa em sua descrições e
explicações. A história é rica em todos os sentidos, temos
personagens bem escritos e que evoluem junto com a narrativa de forma natural e crível. Temos todo o cenário político e econômico do reino e de todos os planetas muito bem explicado e desenvolvido. Não existe uma passagem desnecessária ou uma ação que não possa ser facilmente explicada de forma lógica.
Os personagens são realmente incríveis! Me apaixonei por Nova, Héricles, a princesa Sí, suas amigas Carol e Bruna e todos os rebeldes. O livro trás cenas pesadas, mas ao mesmo tempo que Dáfne nos apavora com a violência envolvida ela consegue encantar nas cenas mais leves, descontraídas e até românticas.
Posso dizer que a muito tempo que não lia um livro como esse, que me deixou sem fôlego e me fez terminar a leitura extasiada e sedenta por uma continuação. O Despertar do Guardião é leitura obrigatória para quem gosta de fantasia, aventura e personagens apaixonantes. Mal posso esperar para ler a continuação dessa história!

LEIA TAMBÉM EM NOSSO BLOG:

0 comentários