Incrível. Inacreditável. Impressionante. Desesperador. Magnifico. Pasmoso. Maravilhoso… Precisei até consultar um dicionário de sinônimos para procurar uma palavra que fizesse jus ao que estou sentindo agora que terminei o livro, mas pelo excesso de adjetivos vocês já perceberam que eu não achei.

ce1f72_459b7a2048714e669f11c1b2ab31736eHéricles é capitão da guarda real de Gondorle, o planeta é governado pelo Rei Luca e tudo que ocorre fora e dentro do palácio está sobre as vistas vigilantes e eficientes do capitão. Crescido no castelo ele tem amizade com todos da família real e os que frequentam a corte. Até aí tudo bem, mas Héricles descobre um plano de traição contra o rei que pode causar a desgraça no planeta.
A decisão que ele se vê obrigado a tomar pode condenar seu emprego e a reputação que ele levou anos para construir ou o consagrar como herói. Ele tinha duas opções: ficar ao lado do Rei e fazer de tudo para salvar o reino, ou deixar para trás a vida no palácio e se aliar aos rebeldes para manter a princesa segura. Apesar da primeira opção ser a mais óbvia e segura a intuição dele dizia o contrário. E assim Héricles trai o Rei e seu reino e precisa aprender a confiar nos rebeldes ao mesmo tempo que faz de tudo para salvar o reino.
Eu realmente não sei ao certo o que dizer sobrece1f72_c870627961ce4099afe1509b622b577aesse livro. Dáfne é uma escritora impecável.Ela faz com que a narrativa seja envolvente e vívida, ao mesmo tempo que é extremamente minuciosa em sua descrições e
explicações. A história é rica em todos os sentidos, temos
personagens bem escritos e que evoluem junto com a narrativa de forma natural e crível. Temos todo o cenário político e econômico do reino e de todos os planetas muito bem explicado e desenvolvido. Não existe uma passagem desnecessária ou uma ação que não possa ser facilmente explicada de forma lógica.
Os personagens são realmente incríveis! Me apaixonei por Nova, Héricles, a princesa Sí, suas amigas Carol e Bruna e todos os rebeldes. O livro trás cenas pesadas, mas ao mesmo tempo que Dáfne nos apavora com a violência envolvida ela consegue encantar nas cenas mais leves, descontraídas e até românticas.
Posso dizer que a muito tempo que não lia um livro como esse, que me deixou sem fôlego e me fez terminar a leitura extasiada e sedenta por uma continuação. O Despertar do Guardião é leitura obrigatória para quem gosta de fantasia, aventura e personagens apaixonantes. Mal posso esperar para ler a continuação dessa história!

0 Comentários