Como todos devem saber e se não sabem estão sendo lembrados agora: Hoje é dia das Mães e nós do Corujas de Biblioteca preparamos um post especial para as mulheres mais especias de nossas vidas.

Escrever sobre mães é algo muito difícil, essa é a quarta vez que eu começo esse post e tudo que eu digo sempre parece um grande clichê, mas vou tentar de novo. Tem uma musica do Twenty One Pilots (banda que já apresentei para vocês nessa tag) que eu gostaria de cantar para minha mãe todos os dias e também acho que expressa bem como muitos de nós se sentem em relação a elas:
I will make you queen of everything you see,
I’ll put you on the map,
I’ll cure you of disease.
Mães, gostaríamos de te transformar em Rainha de tudo que você vê, colocá-la no mapa e curá-la de todas as doenças.
As mães na literatura estão sempre presentes, muitas vezes como personagens secundários mas sempre lá, ao lado do protagonista enquanto ele faz tudo errado ou tudo certo. E dito isso sou obrigada a citar Molly Weasley, mãe de sete que faz e fez tudo pelos seus filhos. Como grande fã da saga eu me senti acolhida e protegida por Molly muitas vezes durante a leitura dos livros. Das mães literárias ela é minha favorita, nunca vou deixar de me admirar com a forma de amor incondicional que fica tão claro no livro.
Muitas vezes, na maioria até, nossas cabeças de adolescentes não deixam que a gente enxergue tudo que nossas mães fazem por nós e eu sei que isso é um dos maiores clichês da história, mas é verdade, elas estão ali sempre, seja mãe biológica ou não, essa figura materna é essencial para todos nós.
Então mãe, gostaria de te agradecer por aquele abraço que me deu quando eu chorava incontrolavelmente pelo meu personagem favorito, obrigada por sentar e esperar horas na livraria enquanto eu tomo a grande decisão de levar um livro novo para casa. Mãe, obrigada pela paciência de me chamar uma, duas, três vezes para jantar e entender minha demora porque o capítulo ainda não tinha acabado. Mãe, nunca serei capaz de agradecer por ter lido para mim todas aquelas fábulas e histórias de ninar que fizeram com que eu me apaixonasse por histórias. Obrigada por aquele gibi, aquele livrinho, obrigada por ter sido a pessoa que me apresentou a esse mundo maravilhoso que é a literatura. Isso é só uma pequena parcela de tudo que você fez por mim, acho que nem tenho como te agradecer por tudo.
A todas as mães desejamos um ótimo dia das mães,
Pra minha mãe, queria aproveitar aqui e dizer: Mãe eu te amo.