A resenha de hoje é de um livro que eu já havia mencionado para vocês antes – clique aqui para ver minhas primeiras impressões dele – e finalmente pude ler a obra na íntegra.
img_7611
Sinopse: “Bestseller do The New York Times com excelente repercussão entre público e crítica, Jovens de Elite é o primeiro de uma série de fantasia ambientada na era medieval e protagonizada por jovens que desenvolvem estranhas cicatrizes e poderes especiais ao sobreviverem a uma febre que dizimou boa parte da humanidade. Entre eles está Adelina, que, após se rebelar contra o destino imposto a ela por seu pai, encontra um novo lar na sociedade secreta Jovens de Elite, vista por alguns como um grupo de heróis, por outros como seres com poderes demoníacos. Heroína ou vilã? Num mundo perigoso no qual magia e política se chocam, Adelina descobre o lado sombrio de seu coração. Da mesma autora da aclamada trilogia Legend, Marie Lu, Jovens de Elite é o início de uma saga arrebatadora. Perfeita para fãs de histórias de fantasia medieval como Game of Thrones, com vilões dignos de Star Wars e X-Men.”
Por onde começar com esse livro. A temática dos malfettos é bem pesada, ainda mais porque eles são sobreviventes, lutadores que resistiram a uma terrível doença, somente para serem tratados como criaturas amaldiçoadas.
Adelina é extremamente sortuda nesse quesito, já que tem um pai super compreensivo, que a ama e apoia e não tenta vendê-la como amante para um homem muito mais velho que ela, por apenas uma bolsa de ouro. Após ouvir os planos do pai, ela foge de casa, ou pelo menos tenta. Seu pai a alcança e tenta força-la a voltar, e nesse momento ela usa seu poder pela primeira vez, indiretamente causando a morte de seu pai.
Após o incidente, ela tenta fugir, mas é capturada é condenada a morte pela inquisição. Quando ela está prestes a ser queimada viva, eis que aparecem seus heróis: Jovens de Elite com máscaras prateadas e capuzes azul escuros, armados de poderes fantásticos, e que sabem como usá-los.
Eles a salvam, e levam-na para um novo lar, onde ela recebe luxo e conforto pela primeira vez na vida. Ela é treinada para usar seus poderes, se tornando mais uma afiada lâmina da Sociedade dos Punhais. Mas, justo quando ela parece estar segura e feliz, ela é chantageada pelo líder da Inquisição, que tem sua preciosa irmã como refém.
Se vendo obrigada a trair seus protetores, ela se vê dividida entre família e amigos, sangue e coração. Sua jornada de uma menina medrosa a uma temível guerreira é assustadora ao mesmo tempo que é instigante.
Foi uma leitura rápida e fluida. Marie Lu conseguiu fazer com que eu me apegasse fortemente aos personagens muito rapidamente, e o final avassalador me deixou desesperada pela sequência dessa maravilhosa história.
Status da Leitura: Apaixonada❤
Ficha do Livro:
  • Autora: Marie Lu
  • Páginas: 304
  • Lançamento: 2016
  • Editora: Rocco
Espero que tenham gostado da resenha de hoje, corujinhas!
Beijinhos,

0 Comentários