Eu nem ligo que o sol vai explodir em alguns anos, acabando com toda a vida na terra, tudo bem que são 5 bilhões de anos, mas mesmo assim, eu não ligo. Se sentir bem é uma coisa extraordinária.
Depois do que “O Céu Está Em Todo Lugar” fez comigo eu fiquei fã da autora e com certeza leria qualquer coisa que ela escrevesse depois. E é claro que Eu Te Darei O Sol não me decepcionou, mesmo mergulhando no livro sem saber quase nada a respeito ele me surpreendeu muito e só provou o quanto a autora consegue tocar em assuntos delicados com um talento incrível.

Sobre o Livro:eu_te_darei_o_sol_1430229527447100sk1430229527b

  • Autora: Jendy Nelson
  • Editora: Novo Conceito
  • Numero de Páginas: 384
  • Lançamento: 2015
  • Skoob.
  • Onde Comprar: AmazonSubmarino
Noah e Jude são irmãos gêmeos não idênticos. Eles são muito unidos e têm uma conexão muito forte, até que a mãe deles decide que eles devem tentar entrar em uma grande escola de artes que tem na cidade. Jude nunca gostou muito dessa ideia, e quanto mais o tempo ia passando mais adolescente ela se tornava e a ideia de mudar de escola para estudar com osNerds não a agradava nem um pouco. Já Noah queria mais que tudo no mundo ser aceito nessa escola. Ele vive desenhando e desenhando muito bem, se sente um artista, um revolucionário, e sabe que nessa nova escola tem a chance de explorar isso.
Mas depois de um acidente terrível os gêmeos perdem a mãe e também o rumo. Muitas coisas acontecem com os dois e fazem com o que os papeis se invertam, Jude acaba entrando na escola de arte, mas Noah não. O livro trata do antes e do depois da morte deles, com idas e vindas ele nos explica o porque de cada ação que os dois fazem um “contra” o outro e mostra como o luto deles é autodestrutivo.
IMG_20160410_134957Eu assenti e alguma coisa bem grande e brilhante quebrou dentro de mim. Tenho quase certeza que foi a minha alma.
Enquanto lidam com a morte da mãe também precisam lidar com as próprias vidas, Noah sofre por um relacionamento que nunca existiu e Jude tenta a todo custo se tornar invisível para qualquer garoto. Eu me apaixonei profundamente pela história dos dois. A autora nos trás personagens tão reais e interessantes que é impossível julgar a ação de qualquer um deles.
Cheio de reflexões e situações comuns, Eu Te Darei O Sol é um livro sobre perda mas também sobre a natureza das pessoas, trata do amor fraterno dos irmãos e da relação deles com os outros. O crescimento dos gêmeos é impressionante e gratificante de acompanhar. Super recomendo a todos porque um livro que nos faz pensar sempre deve ser leitura obrigatória.
Eu não sabia que poderia acabar enterrada em meu próprio silêncio.

0 Comentários