Bom dia Corujinhas!
Eu conheci a escrita da Karen graças ao booktour, e fico muito feliz em ter participado porque a história de Aisling e Dharon é divertida e inspiradora. Com muita fantasia e aventura Línguas de Fogo nos apresenta a um mundo novo, Myríade, com magia e muitas guerras, que de uma hora para a outra cruzam com o destino dos dois amigos.

Sobre o Livro:linguas_de_fogo_1330193229b

  • Autor: Karen Soarele
  • Editora: Cubo Mágico
  • Numero de Páginas: 215
  • Lançamento: 2012
  • Skoob.
  • Onde Comprar: WalMart
Aisling mora em uma pequena vila em Vulcannus, Solace, com sua avó. Seu melhor amigo é Dharon, o guerreiro da vila, que é responsável por proteger todos contra ladrões e invasores. A vida dos dois muda drasticamente quando Solace é atacada por uma salamandra que coloca fogo no vilarejo e destrói tudo o que vê pela frente.
Como guerreiro Dharon combate a criatura para garantir a segurança dos moradores, mas quando tenta proteger Aisling acaba ferido e envenenado pela Salamandra. Os dois partem então para Hynneldor em busca de uma cura para Dharon que eles nem sabem se realmente existe. Ao atravessar as fronteiras, os dois amigos adquirem uma inimiga muito perigosa, Kendra, a capitã do exército Vulcannos. Mas também conhecem Desmond, o mago do fogo e do ar, e nele encontram um grande aliado pela busca do antídoto para o veneno da salamandra.
Quando os amigos percebem estão envolvidos nos ideais da resistência e juntos descobrem muito sobre as próprias origens. É muito interessante a forma que o destino dos dois se desenrola, são levados a muitas situações difíceis mas a amizade e a lealdade deles se torna uma grande arma protetora.
Línguas de Fogo é um infanto juvenil muito gostoso de ler, com valores muito fortes de amizade e lealdade Karen constrói uma aventura interessante e cheia de reviravoltas. Aisling cresce muito durante o livro e é interessante observar a evolução dela. O livro termina deixando o leitor com os nervos a flor da pele e sedento por mais!

0 Comentários