Bom dia, corujinhas!
Pouquíssimo tempo atrás, postamos aqui no blog uma entrevista com nosso novo autor parceiro, José Bezerra, e hoje, vim resenhar esse belíssimo romance! Confiram a entrevista.

Mas, antes de começar a falar dessa história, quero mostrar esses book teasers para deixar vocês um pouco mais curiosos!
Posso falar agora? Gente, esse livro me surpreendeu bastante. No  começo, fiquei meio em dúvida sobre o enredo. Ele é um romance Sci-fi, então tem alguns personagens que não são humanos, e no início eu não tinha certeza se isso iria realmente dar certo, ou se ia ficar bobo e fantasioso. Mas a medida que a história se desenrola, percebi que o autor havia encontrado uma bela receita para o sucesso.
“Aurora é estudante de Astronomia, e como tal, não há mais nada que lhe fascine do que os mistérios do Universo. Isso, até ela conhecer Lyon. Um homem atraente e misterioso, que surge em sua vida despertando um sentimento e uma curiosidade nada comum. Não sabe Aurora que Lyon esconde um grande segredo, capaz de despertar o poder, a inveja e a loucura de mentes perigosas. Que segredo é esse? E por que Lyon provoca nela uma atração fascinante e, ao mesmo tempo, perigosa?
NEBULOSA não é a história de um simples romance, mas de um amor capaz de se colocar acima de todas as diferenças.”
Aurora, apesar de parecer uma personagem simples e aberta, na verdade esconde alguns mistérios em sua manga. Por exemplo, nenhuma referencia direta a seus pais é feita até, aproximadamente, o meio da narrativa, o que acaba se tornando bem importante no final do livro.

Mas é claro que ela não tem mais mistérios que Lyon. Ele é lindo, rico, e educado, mas esconde muitos segredos, e não faz muita questão de disfarçar. Mas uma grande diferença entre seus mistérios e os de Aurora, é que os dele são logo revelados.
Ambos os protagonistas são bem detalhados, e a narrativa em terceira pessoa permite sempre saber o que eles estão pensando e sentindo, sempre lhe mantendo atualizado de todos os aspectos da história.
Os personagens secundários também são bem explorados em todos os seus aspectos, aparecendo em momentos variados e tendo seu potencial e diferentes habilidades amplamente demonstrados. Esses são alguns dos meus personagens secundários favoritos:
A história tem tramas em cima de tramas, em nenhum momento te permitindo adivinhar o que vai acontecer a seguir.
Toda a narrativa é super bem escrita, especialmente as descrições, que, do meu ponto de vista, são as partes mais difíceis de se escrever. E o final… para não dar spoilers, só direi que o final me deixou louca por mais!
Ficha Técnica:
  • Autor: José Bezerra
  • Páginas: 592
  • Editora: Arwen
  • Gênero: romance Sci-fi
Status da leitura: Super aprovado!
Até a próxima, corujinhas!
IMG_1372

0 Comentários