O problema dos livros da Liane é que eles são tão bons que é quase impossível conseguir passar para as pessoas tudo que ele faz com o leitor. O Segredo do Meu Marido pode parecer, pela capa e título, mais um chick-lit engraçado e um pouco superficial. Mas nesse caso as aparências mentem muito, o livro não tem nada de romance leve, ele é extremamente sério e nos faz refletir bastante sobre a vida em si.

Sobre o Livro:o_segredo_do_meu_marido_1391364762b

  • Autora: Liane Moriarty
  • Editora: Instrínseca
  • Numero de Páginas: 366
  • Lançamento: 2014
  • Skoob.
  • Onde Comprar: Amazon e Submarino
Moriarty se tornou uma das escritoras que eu mais respeito depois que li Pequenas Grandes Mentiras. Sua capacidade em lidar com o ser humano e o funcionamento do mesmo me impressiona muito e me deixa completamente absorta nas suas narrativas. E O Segredo do Meu Marido não decepciona nesse quesito e nem em nenhum outro. O que ele faz é só nos surpreender, página após página.
Sempre sobre perspectivas diferente Liane nos conta a história de Cecília, que por acidente acaba encontrando uma carta do marido John-Paul escondida no sótão. A carta está endereçada a ela mas apenas depois da morte dele. Achando tudo muito estranho, Cecília liga para o marido e questiona sobre a carta e o conteúdo dela, ele fica nervoso e pede para que ela não leia, de jeito nenhum. Mas logo Cecília percebe que o marido parece ter ficado muito incomodado com a aparição da carta e antes que ele possa achá-la e destruí-la, ela senta na cozinha e lê. Como ela poderia carregar esse segredo para ele? 
“Ela nunca se dera conta de que era possível passar a vida inteira olhando para quem amávamos de um jeito evasivo, indiferente, como se estivesse deliberadamente borrando a visão, até que algo assim acontecia, e então o simples fato de olhar para essa pessoa era apavorante.” – pag 296
Ao mesmo tempo, Moriarty nos apresenta Tess, que de uma hora para outra se vê em uma grande crise em seu casamento. Porque seu marido está, inexplicavelmente, apaixonado pela melhor amiga dela. Não sabendo o que fazer diante desse acontecimento, ela pega o filho e se muda por um tempo para a casa da mãe em Sidney. E também temos a história de IMG_20160419_142035Rachel, depois de perder a filha assassinada ela vive sozinha e constantemente tenta encontrar o assassino que tirou Janie da vida dela.
“Talvez não houvesse respostas para perguntas como essa. Talvez nada ‘tivesse que ser’. Havia apenas a vida, o momento e a tentativa de fazer o melhor” – pág 343
Com uma delicadeza impressionante, O Segredo do Meu Marido é um livro que vai te prender lentamente, como se te abraçando aos poucos, até que você vai perceber estar completamente envolvido pela vida dessas pessoas. A autora entrelaça as histórias de forma muito natural e real. Com um final chocante a história nos faz parar e ponderar muitas coisas. Até as pessoas são capazes de viver com os erros que cometeram? Até onde somos capazes de cometer erros sabendo que são erros?
Eu gostaria que todos lessem esse livro. Ele é sutil e ao mesmo tempo profundo, algo que Moriarty sabe fazer muito bem.

0 Comentários