Ela conseguiu. Se eu terminei Um Perfeito Cavaleiro levemente decepcionada com Quinn, isso realmente não se repetiu com a história de Colin e Penelope. Com uma narrativa fluida, muito romance e personagens incríveis Julia Quinn fez com que eu voltasse a suspirar por seus personagens.

Sobre o Livro:os_segredos_de_colin_bridgerton_1405124430b

Penelope Featherington é uma personagem que já conhecemos desde O Duque e Eu, sempre mencionada nas colunas de Lady Whistledown, de forma não muito favorável, passou várias temporadas a beira dos salões aguardando alguém com quem dançar. Até que finalmente foi declarada uma solteirona e assim que aceitou essa nova posição parece ter sido deixada em paz pela sociedade.
Mas apesar de ser invisível aos olhos dos outros, Penelope não conseguia não notar em Colin Bridgerton. Ele sempre fora, com a insistência da mãe Violet, muito gentil com a menina, e entre uma viagem e outra eles acabam criando uma amizade forte e ela uma grande paixão por ele. Com a volta de Colin de sua última viagem Penelope acaba tropeçando no maior segredo do Bridgerton e apesar dele não ter gostado nada de intromissão, eles acabam ficando mais próximos.
Penelope jamais achara que palavras pudessem causar dor física, mas, bem naquele momento, teve a sensação de tomar uma facada no coração. – pág. 81
Contudo, um beijo muda drasticamente a forma que Colin enxerga a amiga. Depois disso ele não consegue entender porque demorou tanto para perceber a mulher que vivia tão próxima a ele. Porém, Penelope também tem um segredo, e por trás da moça silenciosa e discreta, Colin descobre que ela pode ser uma grande ameaça para si mesma e comprometer a felicidade que ele quer para os dois.
Nesse livro somos apresentados a um Colin Bridgerton que não é só sorrisos e educação, uma Penelope Featherington que não é só vestidos feios e silêncio. Julia Quinn trás, novamente, personagens críveis e de acordo com a época em que vivem. Colin está cansado de ser só um rosto simpático e enquanto tenta crescer e descobrir quem realmente é Penelope o acompanha quando decide ser quem sempre quis ser.
O amor não tinha sido com um raio caído do céu. Começara com um sorriso, com uma palavra, com um olhar zombeteiro. A cada segundo que passara na companhia dela, crescera até chegarem àquele momento, e de repente ele soube. Ele a amava. – pág. 247
Eu amei o livro, o romance dos dois é delicado e crescente, com limitações reais e até um pouco complexo. Com um pouquinho de mistério, que fica em segundo plano, Os Segredos de Colin Bridgerton é meu livro favorito da série até agora.
Essa foi mais uma resenha do nosso especial 12 dias de Romance!! Está acompanhando? Tem SORTEIO rolando e resenhas todos os dias, não deixem de conferir!

0 Comentários