Ficha do LivroEscritor: James Dasnher
Editora: Vergara & Riba
Páginas: 400
Lançamento: 2011

Depois de terminar Correr ou Morrer eu estava em um estado de pânico, não parava de pensar no porque tudo aquilo tinha acontecido e o que tudo que tinha descobrido após a saída do labirinto queria dizer. Bom, demorei demais para ler Prova de Fogo por motivos fúteis, eu confesso, queria comprar também em inglês para que fossem da mesma coleção. Mas enfim consegui o livro com a capa desejada e nem sei bem como descrevê-lo.

Prova de Fogo é tão bom, e arrisco dizer, ainda melhor que o livro anterior. A ação é muito mais presente e o leitor acompanha diversas conclusões e pensamentos tomados pelos personagens sobre CRUEL e sobre o novo experimento. Thomas e os garotos do labirinto precisam atravessar um deserto, a pé, em busca da cura para a doença Fulgor/Fúria que supostamente todos eles têm. Mas é difícil saber o que é real e o que não é.Teresa está desaparecida e um garoto novo apareceu no grupo deles. E novamente o único objetivo de Thomas é sobreviver e salvar seus amigos.
A escrita de James nunca para de me surpreender, em um certo trecho do livro me assustei com a narrativa a ponto de dar um pulo sentada no ônibus e atrair olhares de todos ao meu redor, mas não existe reação diferente quando se trata dos livros do Dashner, são eletrizantes e extremamente bem amarrados, em Prova de Fogo muitas das perguntas deixadas sem resposta no primeiro livro são respondidas de forma que muitas outras perguntas se formam e te puxam cada vez mais pra dentro desse mundo criado pelo autor.
To tentando não dar nenhum spoiler nessa resenha mas só queria dizer que o desfecho desse livro me fez ficar desesperada por mais, terminei o livro andando de um lado pro outro em uma loja porque simplesmente não conseguia sentar e ler sem ficar inquieta, ansiosa e faminta por mais. Eu realmente sentia a adrenalina das brigas e tudo o que Tom sentia o tempo todo.
Por isso é hoje, amanhã teremos mais um post da nossa semana especial, até  amanhã corujinhas.

0 Comentários