Olha que missão impossível que eu arrumei para o post de hoje. Escolher 10 livros que são os melhores do ano… será que eu consigo? Vamos tentar né?! Primeiro tenho que dizer que esse ano li 32 livros, o que não é muita coisa… mas o ano foi bem corrido e mesmo assim achei que li bastante e li livros ótimos.

10. Ps. Ainda Amo Você – Jenny Han

capa_psaindaamovoce_300dpi-683x1024
Esse livro é realmente um amor! Gosto na Jenny que tudo que ela escreve parece incrivelmente real… Não são dramas bobos e forçados. O segundo livro de Lara Jean me deixou muito contente e por isso ele está aqui!

9. A Melhor Coisa Que Nunca Aconteceu Na Minha Vida – Laura Tait e Jimmy Rice

a_melhor_coisa_que_nunca_acont_1427740996442696sk1427740997b
A Melhor Coisa Que Nunca Aconteceu Na Minha Vida foi um livro que eu li em uma respirada só. Não conseguia para, o enredo é simples e de certa forma até clichê, mas foi desenvolvido de um jeito tão delicado e envolvente que eu garanto, vai ser quase impossível largar a história de Holly e Alex inacabada.

8. Por Isso A Gente Acabou – Daniel Handler

111004215_1gg
Daniel descreve com maestria o sentimento de coração partido, não só nos grandes acontecimentos, o leitor vive com Min cada momento e deslise que explicam o término do casal, e sofre junto ao perceber que o que era “romântico” não parece mais assim tão bonito. Esse livro é uma lembrança amargurada, são diversos momentos que ela revive na memória e observa quando eles perdem a magia, mas não é por que o romance tem um fim eminente que o livro deixa de ser divertido. Me peguei rindo e me divertindo em vários momentos durante a leitura, por que esse é um livro leve que diz tudo por si só.

7. Claros Sinais de Loucura – Karen Harrington

119156061_1gg
A história de Sarah me encantou muito porque esse é um daqueles livros puramente cotidianos, ele conta a vida de uma menina que acaba de fazer 12 anos e quer saber mais sobre si, ela tem paixonites, relações complicadas, amigos e um professor inspirador. Eu não consigo não recomendar esse livro a todos que querem, nem que seja por apenas algumas horas, voltar a ter 12 anos.

6.  Feita de Letra e Música – Adrielli Almeida 

42861634
Zach e Liv me conquistaram tanto que até hoje, três meses depois de terminada a leitura, eu ainda penso na história dos dois antes de dormir. Adrielli escreve com uma leveza mas ao mesmo tempo com uma urgência… Esse é outro livro que só consegui respirar depois de terminar a leitura. Super recomendo a todos e ainda digo: O dois vem ai e mal posso esperar para saber o que vai acontecer com a Lívia!

5. Para Todos Os Garotos Que Já Amei – Jenny Han

122699462_1gg
“Para Todos os Garotos que Já Amei” é um livro muito doce e leve. Foi bem como eu esperava, uma história simples porém envolvente que me fez percorrer todas as suas páginas de um dia para o outro. Nem tenho muito o que falar sobre ele, é encantador e doce.

4. Espelho dos Olhos – Nicolas Catalano 

531832_espelho-dos-olhos-696829_l1Nem sei o que dizer sobre Espelho dos Olhos. A história de Evangelynne me conquistou e toda a estrutura de um país baseada em cor de olhos me deixou apaixonada. A escrita do autor é excelente e eu não posso deixar de recomendar essa distopia NACIONAL para vocês!

3. Pequenas Grandes Mentiras – Liane Moriarty

pequenas_grandes_mentiras_1422622275433839sk1422622275b
A autora abordou tantos temas… ela fala de bullying, fins de casamento, escândalos familiares e violência. A leitura é fluída e inteligente, nada parece bobo ou forçado, as personagens são extremamente reais e é até assustador pensar que pessoas como as que ela cria realmente existem. Durante a leitura eu passei muita raiva, fiquei extremamente agoniada, preocupada e até desesperada em certos momentos. Liane Moriaty escreve de forma apaixonante que todos precisam conhecer.

2. Por Lugares Incríveis –  Jennifer Niven

10881945_561273124006336_1165277233947052762_n
Eu nem sei o que falar sobre esse. De verdade, esse livro me tocou muito, sempre penso nele, sempre releio trechos… Porque ele é simplesmente indescritível. Finch e Violet constroem um amor tão bonito, que começa a partir de uma atitude tão desesperada… Realmente, só posso dizer que esse livro eu quero ler de novo, e de novo, e de novo, até que eu tenha decorado a ordem de todos os acontecimentos porque é um dos melhores livros que eu já li.

1. Falling Into Place – Amy Zhang

falling2binto2bplace
Eu nunca vou aceitar o fato de que esse livro não chegou ao Brasil ainda. Ele é meu queridinho, junto com outros dois, é o livro que eu releio sempre em busca de conforto… Liz Emerson é uma pessoa ruim. Ela é popular, pisa nas pessoas e faz de tudo para conseguir o que quer. Mas quando sofre um acidente de carro o leitor é levado a conhecer a história de Liz e então entender porque ela desistiu de viver.
Então é isso corujinhas, espero que tenham gostado de conhecer os meus 10 melhores livros lidos esse ano!

0 Comentários