“Não tinha como não gostar. Olhava para o garoto ao seu lado, com os cabelos no rosto, pingando de suor por causa do nervosismo, e não podia negar que estava apaixonada por ele. Completamente apaixonada.” – página 210
Sábado à Noite é um daqueles livros que nos fazem torcer e sofrer pelos personagens, que nos fazem sentir aquele frio na barriga diante dos acontecimentos e é claro, que não conseguimos largar antes da ultima página.

Sobre o Livro:capasanfinal

  • Autor: Babi Dewet
  • Editora: Generale
  • Numero de Páginas: 324
  • Lançamento: 2012
  • Skoob
  • Onde Comprar: Site da Editora
Antes de falar da história em si, acho super importante ressaltar que SAN era uma fanfic da banda McFly que foi postada primeiro no Watpadd e se tornou um sucesso enorme. A autora então conseguiu depois de um tempo publicar a história de forma independente, até que o sucesso da série se consagrou com a publicação pela Editora Generale. Porque estou falando isso? Porque saber disso me fez sentir um carinho imediato pelo livro!
“Porque apesar de ser ruim de cozinha,
Ela gosta do meu romance bobo,
E do meu jeito piegas de ser,
E ninguém lá da escola pode saber,
Que a menina dos meus sonhos,
É minha.” – página 149
Amanda é extremamente popular, ela nunca buscou isso, mas por ser muito bonita acabou se tornando parte muito importante das meninas mais lindas e populares do colégio. Mas IMG_20160405_163839seu melhor amigo é Bruno, e apesar de terem crescido juntos, ele nunca chegou a ser popular e acabou se tornando parte de um grupo de bagunceiros e “perdedores”. Por causa disso os dois não se falam na escola e a interação entre os dois grupos é nula.
Até que um projeto de artes junta os dois grupos de amigos. Enfim eles começam a se reaproximar e até se entender. Tudo isso acontece ao mesmo tempo que Scotty aparece, uma banda misteriosa que toca nos bailes da escola todo Sábado e canta músicas que mechem muito com Amanda.
“Ele amava aquela garota. Amava muito. Mas não sabia o que fazer. Sempre acabava se sentindo vazio no fim do dia. Sentia-se angustiado quando passava por ela na escola.” – página 279
Sábado À Noite é uma história leve e romântica sobre o primeiro amor. Além de, é claro, tratar de amizade, popularidade, e tudo que envolve a vida dos jovens de 15 anos. A escrita da Babi é leve, fluída e apaixonante, o leitor se vê envolvido com as personagens e apaixonado com a história. Recomento a todos que gostam de um bom romance docinho e bem escrito!

0 Comentários