Mesmo gostando muito da autora, eu vou tentar ao máximo resenhar esse livro de forma imparcial, em parte porque tenho que ser justa com todos os outros escritores que resenhei, em parte porque acho importante ser honesta com ela também. Quando peguei o SDUA na mão pela primeira vez fiquei receosa sim, afinal se trata de um livro de literatura fantástica escrito por uma menina de 14 anos. Mas meu pré-conceito não durou muitas páginas.

Ficha do Livro:Escritora: Ana Beatriz Brandão
Páginas: 568
Editora: Novo Século
Lançamento: 2014
Logo que conheci Samantha gostei dela (Ela gosta de tulipas pretas, são minhas flores favoritas!). Sam faz faculdade de Biologia, mora no campus sem ter amigos além da estufa de flores que cultiva. Até que um dia ganha uma companheira de quarto nova, tagarela, mas muito simpática e logo depois faz amizade com o mais bonito aluno novo da universidade. Ok, isso são grandes mudanças na vida de alguém, mas poderia acontecer na de qualquer um. Só que com Sam nada é tão simples assim.
Gabriel, Seu novo-melhor-amigo/cara-que-ela-ta-se-apaixonando é um anjo, ela não consegue evitar o assassinato de sua amiga mesmo depois de ter uma visão sobre isso. E depois disso tudo muda da vida dela. Sam se vê no meio da guerra entre os anjos e Lucian (O próprio Mal em pessoa) onde descobre que ela é uma peça crucial para o seu fim.
Sam e Gabriel desenvolvem um amor muito bonito e espontâneo, confesso que no começo esse relacionamento achei tudo muito clichê mas quando dei por mim estava torcendo e sofrendo por esse casal.
A pouca idade da autora é perceptível na escrita dela, mas não de forma negativa, o enredo flui de um jeito muito natural e envolvente. Me lembrou um pouco “A Batalha do Apocalipse” em relação a estrutura do céu e dos anjos, mas mesmo sendo um tema tratado por muitos autores de formas muito diferentes, Ana consegue o abordar de forma muito diferente e interessante.
Eu não percebi que estava envolvida na história até me pegar pensando no futuro de Gabe e chorando durante a leitura. Gostei bastante do livro, recomendo mesmo pra quem gosta de conhecer novas histórias e curte um bom romance.
Em breve faremos um post só para falar sobre a nova edição do livro! Aguardem corujinhas.

0 Comentários