Estive pensando em postar uma tag literária para vocês toda segunda, o que acham? Bom, vamos ver se essa ideia vai para frente. Pra começar vou responder a tag “Reading Habits” criada pela TheBookJazz e o vídeo dela respondendo a tag está aqui.

Bom vamos a tag então:
 1. Você tem um lugar específico em casa para ler?
Bom, acho que não exatamente. Gosto muito de ler na minha cama mas também amo ler no sofá e na mesa do computador. Mas não tenho lugar específico, leio em qualquer lugar.
 2. Marca Páginas ou qualquer pedaço de papel?
Obviamente marca páginas kkk, eu tenho uma coleção deles. É que eu acho que o marca página tem que de alguma forma combinar com o livro, assim cada um dos marca páginas me lembra o livro que li usando ele.
3. Você consegue simplesmente parar de ler ou precisa parar depois de um capítulo ou um certo numero de páginas?
Eu não gosto de parar no meio do parágrafo, mas só isso, de resto paro quando preciso mesmo.
 4. Você come ou bebe enquanto lê?
Só chá ou café, mas tomo um cuidado enorme pra não manchar nem nada.
 5. Você assiste TV ou escuta música enquanto lê?
Sim, e muito. É estranho mas eu me concentro muito melhor quando tem música tocando.
 6. Um livro de cada vez ou vários ao mesmo tempo?
Eu já li vários ao mesmo tempo, normalmente leio dois, um no celular e um físico. Mas a leitura flui muito melhor quando eu pego um e vou com ele até o fim.
 7. Ler em casa ou em qualquer lugar?
Qualquer lugar! Se tiver um jeito de segurar o livro eu leio.
 8. Ler em voz alta ou apenas na cabeça?
As vezes quando eu estou lendo algum livro pra escola e está difícil pra focar eu leio em voz alta porque me obriga a acompanhar a história. Mas tirando isso eu sempre leio em voz baixa.
9. Você pula páginas ou lê mais afrente?
Não! Nunca kkk, mas as vezes eu pulo alguns parágrafos sem querer, por exemplo, sabe aquele diálogo super emocionante? Mas que tem um parágrafo descrevendo a posição dos personagens ou o espaço em que eles estão? Bom, as vezes sem perceber eu pulo esses parágrafos por que não consigo esperar pelo resto do diálogo.
10. Amassar a lombada ou manter como novo?
Bom, eu tomo muito cuidado com meus livros, pra não riscar ou amassar, mas as vezes mesmo com todo esse cuidado ele acaba ficando com uma aparência de bem lido, principalmente os paperbacks que tenho em inglês. Mas eu não entro em pânico com isso porque sei que se está marcado foi porque foi lido.
 11. Você escreve nos seus livros?
Não gosto muito de escrever neles, os únicos que marco são alguns clássicos com muitas palavras que não conheço e preciso procurar no dicionário, ai escrevo a palavra e o significado do ladinho de lápis..
Bom corujinhas, acho que foi isso por hoje.
Não vou indicar ninguém mas quem quiser fique a vontade para responder e me marquem para que eu leia as respostas de vocês também!

0 Comentários