Bom dia, corujinhas! Como a Vivi já explicou, nós somos meninas que amam ler em inglês, portanto, nossas maiores compras em viagens para o exterior são livros. Eu trouxe 11 livros (ou 12, dependendo do seu ponto de vista), e mal posso esperar para mostrar eles para vocês!

PS: a organização dos especiais vai ficar assim: partes 1 e 4 – Vivi e partes 2 e 3 – Vic
1. Powerless – Tera Lynn Childs e Tracy Deebs

Powerless é um lançamento bem recente (dia 2 de Junho, para ser mais exata), e eu acabei comprando por adorar todos os livros da Tera. O nome faz um trocadilho entre “sem poderes”, já que ele tem um tema de super-heróis e “impotente”, já que Kenna, a personagem principal é uma menina comum cercada de pessoas com talentos especiais. Ele ainda não chegou no Brasil, portanto a tradução da sinopse é minha, e de uso exclusivo do Corujas de Biblioteca.
Kenna está cansada de ser “normal”.
A única coisa de especial que ela tem é que ela não é nada especial. O que é frustrante quando se está constantemente cercada de super-heróis. Sua melhor amiga, seu ex-namorado, praticamente todos que ela conhece tem algum talento ou poder. Claro, Kenna é esperta e independente, mas sendo uma garota comum em um mundo extraordinário, é difícil não se sentir inferior.
Então, quando três vilões invadem o laboratório onde ela faz estágio, Kenna se recusa a ser uma vítima. Ela não vai simplesmente deixar que eles roubem a pesquisa que a tornará extraordinária também.
Mas no meio da batalha, segredos acabam sendo revelados, e um dos vilões acaba salvando a vida dela. Duas vezes. De repente, tudo que Kenna achava que sabia sobre o bem e o mal, heróis e vilões é virado de ponta-cabeça. E para proteger sua vida e a das pessoas que ela ama, ela deve se juntar aos seus inimigos juramentados em uma missão que vai redefinir o que significa ser “powerful” e “powerless”…
PS: eu não quis estaragar o trocadilho final com a tradução, mas acho que vocês entenderam.
2. Girl Online – Zoe Sugg

Esse livro se tornou uma febre, e não tem uma livraria em que eu vá que eu não veja ele em um lugar de destaque. Como ele fala de uma menina com seu blog, é claro que eu, com meus dois blogs P-R-E-C-I-S-A-V-A muito ler ele. A autora também é blogueira e youtuber, para quem quiser saber mais, o blog dela se chama Zoella.
“Com o nickname “Garota Online”, Penny escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida.
Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum.  De repente, ela percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.”
Os próximos três livros, pertencem a série Vampire Academy. Essa série tem seis livros. O primeiro, achei uma vez na livraria cultura e acabei comprando. De cara, me apaixonei pela história e seus personagens. Na minha viagem do ano passado, trouxe os livros 2 e 3, mas por mais que eu procurasse, não consegui achar os outros livros por aqui. Por isso, esses livros estavam no topo da minha lista de prioridades. Todas as sinopses a seguir são traduções minhas, exclusivas para o Corujas de Biblioteca, e podem conter spoilers para quem não leu os livros anteriores.
3. Blood Promise – Richelle Mead
A vida de Rose Hathaway nunca mais será a mesma.
O recente ataque à academia de St. Vladimir devastou o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, para algumas vítimas levadas pelos Strigoi, seus destinos são ainda piores. Uma tatuagem rara agora enfeita o pescoço de Rose, a marca que diz que ela já matou Strigois demais para contar. Mas ela só se importa com uma vítima: Dimitri Belikov. Rose agora terá que escolher entre dois caminhos muito diferentes: honrar sua promessa de proteger Lissa – sua melhor amiga e a última princesa Dragomir – ou abandonar a academia e fugir sozinha para caçar o homem que ela ama. Ela vai ter que ir até os confins do mundo para achar Domitri e cumprir a promessa que ele a obrigou a fazer.
Mas a questão é, quando chegar a hora, ele vai querer ser salvo? Agora, tudo está em jogo – e a mundos de distância da academia e de sua frágil, indefesa e repentinamente rebelde melhor amiga –  terá Rose forças suficientes para destruir Dimitri? Ou será que ela sacrificará a si mesma por uma chance de amor eterno?
4. Spirit Bound – Richelle Mead
Dimitri deu a Rose uma escolha final. Mas ela escolheu errado…
Depois de uma longa e dolorosa jornada para a cidade onde Dimitri nasçeu na Sibéria, Rose Hathaway finalmente retornou para a academia St. Vladimir – e para sua melhor amiga, Lissa. A formatura se aproxima, e as garotas mal podem esperar para iniciarem suas vidas fora dos portões da academia. Mas o coração de Rose ainda chama por Dimitri, e ele está lá fora, em algum lugar. Ela falhou em matá-lo quando teve a chance. E agora, seus piores medos estão prestes a se tornarem realidade.
Dimitri provou seu sangue, e ela sente em seu coração que ele está atrás dela. E se Rose se recusar a se juntar a ele, ele não vai parar até silenciá-la… para sempre.
5. Last Sacrifice – Richelle Mead
Tudo acaba aqui.
Assassinato. Amor. Ciúmes. E um sacrifício fatal.
A Rainha está morta, e o mundo Moroi jamais será o mesmo. Agora, com Rose aguardando ser executada por um crime que não cometeu, e Lissa em uma competição brutal pelo trono Moroi, as meninas se veem forçadas a confiar em inimigos e a questionar aqueles em que elas achavam que podiam confiar…
Mas essa sua liberdade significar sacrificar o que mais importa?
Uns aos outros.
6. The Heir – Kiera Cass
 
Esse aqui eu acho que todo mundo conhece. Cuidado, para quem não leu os três primeiros livros, o post a seguir pode conter spoilers. “A Herdeira” conta a história da filha de Maxon e América, que está destinada a ser a Rainha de Illéa, mas para isso, precisará passar pela sua própria seleção, com 35 garotos disputando seu coração.
“Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn escolher seu noivo. Eadlyn não espera que sua Seleção seja nem um pouco parecida com o conto de fadas de seus pais. Mas ao longo da competição, ela pode descobrir que seu final feliz não é algo tão impossível como ela sempre achou.”
E essa foi a primeira parte do meu especial! Espero que tenham gostado, e logo, logo tem mais!
Beijinhos,

0 Comentários