Imagine o céu como uma empresa. Deus é o fundador e presidente. Mas esse empreendimento esta indo de mal a pior. O presidente nunca aparece para trabalhar, quando aparece passa o dia jogando golfe ou acompanhando o campeonato de futebol americano. Anjos são divididos em departamentos. Eles trabalham em áreas como: milagres, marés, ventos e captação de gás Xenônio. 
Esse é o contexto criado pelo autor Simon Rich. Ele nos trás uma analogia incrível, leve e engraçada de como seria se o “paraíso” fosse na verdade IMG_20151204_175528835apenas mais uma empresa. A história do livro acontece em um momento de crise na Céu LTDA, Deus decide que está cansado de trabalhar com os humanos, eles não o valorizam mais e ele acha que já está na hora de se aposentar. Pois bem, ele decide por sua aposentadoria, irá destruir a terra em um mês e depois abrir um restaurante de comida oriental.
Mas Deus gosta muito de apostas. E ao fazer uma aposta com dois anjos do departamento de milagres a situação fica assim: Deus não destruirá a humanidade se os dois anjos conseguirem juntas dois humanos que se amam, mas que são completos inúteis em termos de paquera! Se o Elisa e Craig não conseguirem juntar os dois humanos, acabou. Eles perdem o emprego e a vida humana que eles tanto apreciam some para sempre.
Eu adorei o livro! Sim, ele fala sobre Deus, e trás algumas questões que podem não agradar aos muito religiosos, já que esse Deus realmente não liga para o que se passa com os humanos, ele cansou de ver todos fazendo as coisas erradas e depois virem correndo pedir ajuda a ele. Ele ficou magoado com a grande quantidade de Ateus que apareceram, então é, um Deus que se aposenta não é bem a visão religiosa vigente. Mas Trabalhar no Paraíso Pode ser Um Inferno é um livro para ser lido com a mente aberta. Uma sátIMG_20151204_175535984ira atual e divertida que nos apresenta personagens incríveis.
Craig é um anjo que ama muito seu trabalho, ele opera os pequenos milagres que vivemos todos os dias, como achar dinheiro no bolso da calça, aquele atraso que nos faz encontrar algum velho amigo… Mas por gostar muito do que faz ele vive no escritório e praticamente não tem vida fora da sua mesa.
Elisa acabou de ser promovida para o departamento dos Milagres, e quem fica responsável por ajudá-la a se ajustar no novo trabalho é Craig. Ela trabalhou muito tempo separando e organizando as preces dos humanos, e por isso se sente totalmente envolvida com a vida de todos que habitam nosso planeta.
Cabe aos dois juntar o casal que escolheram e salvar a terra de seu Apocalipse aparentemente inevitável. O livro flui incrivelmente bem, Rich nos trás sacadas incríveis e um tom leve e engraçado. Um livro super divertido que eu realmente recomendo a todos!
Espero que tenham gostado!

0 Comentários