do seu coração partido - Marina Colasanti

by - quarta-feira, agosto 03, 2016


Oi queridos, tudo bom?
Arrumando meu cantinho de livros aqui em casa me deparei com um livro maravilhoso que estava encostado já há um tempo esperando para ser lido e apreciado. Do seu coração partido é um livro de contos da nossa mais querida escritora ítalo-brasileiro Marina Colasanti que, além de nos presentear com uma leitura maravilhosa, é recheado de ilustrações lindíssimas da autora.

Sobre o livro:

  • Autor: Marina Colasanti
  • Editora: Global Editora
  • Número de páginas: 94
  • Lançamento: 2009
Devo dizer que este livro não me foi bem apresentado. Comprei ele para um trabalho escolar com 13 anos e, apesar de já ter uma pré-disposição de gostar de literatura brasileira sensível, não tinha a maturidade para ler contos como os apresentados. A forma com que as escolas entregam a literatura brasileira para os alunos é muito engessada e poderia melhorar muito, mas isso é tema para outro post.

O livro conta com doze contos, um dos quais leva o nome do livro. A compilação de contos feita pela editora é maravilhosa, pois apesar de terem temas e personagens diferentes, criam uma experiência fluída para o leitor ao terem todos a característica expressão sensível da autora. Este é um ponto importante da escrita de nossa querida Marina Colasanti: apesar de manter pontos de expressão característica, algo que muitos autores não conseguem fazer, tornando seus contos obras desligadas de um universo mais complexo e interessante dentro do trabalho do autor, não torna-se monótona.

Não darei aqui explicações sobre cada um dos contos, mas devo dizer que o quentinho no coração somado ao gosto metálico de sangue na boca se mantém durante toda a leitura. O que torna este compilado melhor ainda são as gravuras feitas pela própria autora que melhor do que ninguém pode expressar em diferentes áreas da arte o que seus contos podem significar ou fazer sentir. 

Sou adepta da filosofia de que o livro deve ser manuseado, emprestado, não ser objeto de decoração, mas este livro certamente merece um cantinho na sua estante. Além de ser lindo, vai ser lido certamente muitas vezes pelos fãs de literatura sensível.

Um abraço e uma ótima semana a todas as corujinhas,

LEIA TAMBÉM EM NOSSO BLOG:

0 comentários