Bom dia, corujinhas!

Hoje nós temos um post super especial! Além de ser a resenha do tão esperado Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, estamos lançando nosso canal no YouTube, onde teremos resenhas em vídeo, TAGs e outros vídeos especiais também!

Então vamos começar com a resenha em si:

Sobre o livro:

A edição que está sendo vendida atualmente é a da Scholastic, que tem 327 páginas.

Como ainda não temos uma sinopse oficial em português, vou trazer uma das minhas traduções, como vocês já devem estar acostumados:

Sinopse: Sempre foi difícil ser Harry Potter, e não ficou muito mais fácil após ele se tornar um funcionário sobrecarregado do Ministério da Magia, um marido, e pai de três filhos em idade escolar.
Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar onde devia, seu filho mais novo, Albus, se debate com o peso de um legado familiar que ele nunca quis. Enquanto o passado e o presente se misturam incontrolavelmente, tanto pai quanto filho aprendem uma difícil verdade: As vezes, a escuridão surge onde menos esperamos.
Baseado em uma historia original de J. K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é a nova peca de Jack Thorne. Essa é a oitava historia de Harry Potter, e a primeira a ser apresentada em um palco. Essa edição especial do roteiro de ensaio traz a continuação da jornada de Harry Potter e seus amigos e familiares para leitores de todos os lugares, imediatamente após sua premiere em Londres.

A pré-venda da versão brasileira vai começar no dia 16 de Agosto, e o livro será lançado no dia 31 de Outubro, pela editora Rocco.

E agora, vamos falar um pouco sobre a peça?

A peça estreou no dia 30 de Julho, um dia antes do lançamento do livro, e está sendo muito aclamada pela crítica.

A própria autora estava na premiere da peça, tirando fotos, dando autógrafos, e, é claro, conferindo o resultado de sua história.

As estrelas da peça são Sam Clemmett, no papel de Albus Potter e Anthony Boyle, como Scorpius Malfoy. Dentre os personagens da nova geração, eles são os que passam mais tempo no palco, e os que realmente desenvolvem a trama da história.

Para quem tem um bom inglês, no site da peça está disponível uma série de videos com os jovens protagonistas! (Clique aqui para acessar o site.)

Para quem gosta de teatro e quer saber mais:

- A peça está em cartaz no Palace Theatre, no West End, em Londres, também conhecido como Royal English Opera House. Ele foi fundado em 1891, e tem capacidade para 1400 pessoas.

- Para assistir a peça, é preciso um dia completo: durante a tarde, você assiste a parte 1, que tem 2 horas e 45 minutos de duração, incluindo um intervalo de 20 minutos, e a noite, voce retorna ao teatro para assistir a parte 2, que dura 2 horas e 35 minutos, também incluindo um intervalo de 20 minutos. No total, são 5 horas e 20 minutos de peça, se contarmos os intervalos.

Para finalizar o post, aqui vai um vídeo, em inglês, do processo de criação da peça! Espero que tenham gostado do post de hoje, corujinhas, e até a próxima!