Bom dia, corujinhas!

Semana passada eu resenhei o primeiro livro dessa saga para vocês, o Kiara - clique aqui para ver a resenha! - e tivemos a honra de renovar a parceira com essa autora talentosíssima. Então hoje já tenho as minhas primeiras impressões sobre  livro dois: Lise.

Sinopse: "Lise é uma jovem que viveu sua vida sozinha roubando para sobreviver entre as ruas da Londres recém fundada pelos romanos.Sua vida muda completamente quando encontra dois rapazes que tenta enganar. Ela descobre suas origens, revisita seu remoto passado e tem que enfrentar as duras consequências de seus erros que poderão para sempre a afastar da possibilidade de viver o amor que vem em sua alma há séculos.A filha favorita da Deusa terá que encontrar forças dentro de si para ajudar os celtas a conter o avanço do Império Romano. O segundo volume de Entre Vidas mostrará como uma pessoa sem honra e assassina fria, pode se transformar numa heroína para seu povo."


Esse livro, já de cara, é bem diferente do anterior. Enquanto Kiara era uma princesinha mimada, Lise parece muito mais real. Ela é uma órfã, sem dinheiro, praticamente sem amigos, e que leva uma vida de ladra, por não ter outra opção. Apesar de serem uma reencarnação da mesma pessoa, as grandes diferenças mostram a influencia do meio em quem a pessoa se torna.

Lise é bem desconfiada, por ter crescido na rua, e sendo uma forasteira, o que era quase um crime dentro do Império Romano. Ela vê as coisas como realmente são, diferentemente de Kiara, que só via o bem em tudo e todos. Ela é de descendência celta, e carrega o mesmo medalhão que Kiara tinha no primeiro livro, o que nos da a certeza de que elas são parentes.

Nos primeiros capítulos vemos um pouco de como era a vida de Lise, e conhecemos os jovens celtas que vieram para Londres em busca de uma "jovem de pele clara, olhos claros e cabelos escuros, que usa um medalhão de lua crescente". Como ela está sendo procurada pela policia por ter assaltado uma jovem nobre, ela aceite ir com os dois jovens para seu vilarejo escondido. Lá, ela descobre mais sobre seus pais, sua história, e também fica sabendo que eles acreditam que a jovem que carrega o amuleto será a salvadora do povo celta, que os libertara do domínio romano.


Ela não acredita em nada disso, mas acaba se acomodando no vilarejo por um motivo bem simples: eles estão lhe dando comida, roupas, e uma cama confortável. Podemos ver claramente a personalidade egoísta de Lise (algo que com certeza não se via em Kiara), ao mesmo tempo que ela se afeiçoa levemente aos seus anfitriões.

Mas mesmo com esse lado mais pesado, Lise ainda é uma personagem interessantíssima, e eu mal posso esperar para ver o que ela vai aprontar.

Outra coisa que estou adorando no livro é tentar adivinhar quem é a reencarnação de cada personagem, buscando as características de seus antepassados nos novos rostos.

Eu estou super animada para ler o resto dessa aventura. Lembrando que Kiara continua a venda no site da Editora Lotus, e que a pré-venda de Lise começa em Setembro!

Fiquem de olho no blog para ver a resenha completa que deve sair em breve, corujinhas, e até logo!

1 Comentários

  1. Tava falando agora com a Vi sobre essa resenha. Eu sou apaixonado pela premissa dessa história da Ju Leite! Com certeza vou adquirir <3

    ResponderExcluir