Olá gente!
O post de hoje é a resenha do romance Mais Uma Chance da editora parceira Generale. É um romance leve e super divertido que conta os bastidores da vida de uma banda super famosa e do seu vocalista que finalmente encontra o amor.

Sobre o Livro:

  • Autor: Gutti Mendonça e Federico Devito
  • Editora: Generale
  • Numero de Páginas: 440
  • Lançamento: 2013
  • Skoob.
  • Onde Comprar: Site da editora

Eu sou suspeita para falar de romances, gosto muito e quanto mais clichê  mais sincero me parece. Então Mais Uma Chance foi uma leitura deliciosa. Com personagens desenvolvidos e um ambiente incrível Gutti e Federico nos conduzem por essa história de amor que também nos ensina muito sobre mudanças, arrependimentos e decisões.

Aninha é um garota simples, estuda veterinária na faculdade e vive cercada de suas amigas. Até que um dia, uma de suas bandas favoritas está na cidade em que ela mora, e convencida pelas amigas Ana fica no meio da multidão que aguarda na porta do hotel a chegada da Mega Watz, E é aí que o inesperado acontece, o vocalista da banda, Giovani se encanta com Aninha no meio da multidão e lhe faz uma proposta irrecusável, "Quer casar comigo?"

A partir desse momento a vida de Aninha vira de cabeça para baixo, ela começa a conviver com seus ídolos e pouco a pouco conhecer Giovani. Ela acaba indo passar um tempo na cidade natal dele e é inevitável o sentimento que começa a surgir nos dois. Aninha não quer se apaixonar, sabe que mesmo parecendo legal, o grande vocalista da banda mundialmente famosa vai partir seu coração. E Gigio sabe que encontrou uma garota diferente, ela tem personalidade, é decidida, e ele sabe que não pode se aproximar com medo de machucá-la.

O leitor conhece todos os integrantes da banda a fundo. Cada um deles tem uma trajetória que pouco a pouco vamos conhecer e compreender. Apesar de ser um romance, Mais Uma Chance nos apresenta muito mais do que a história de amor entre Aninha e Gigio, ele nos mostra problemas reais e sérios que acontecem com todos, mas em especial com esse grupo de jovens que ficou muito famoso muito rápido.

É uma história que narra o sucesso e a glória da fama sem o glamour esperado, os músicos são pessoas normais, que têm famílias normais e problemas normais que precisam resolver. Me apaixonei por Giovane e Aninha, um casal fofo e divertido, mas acima de tudo real. O que mais me impressionou nesse livro foi com certeza a criação dos personagens, cheio de histórias paralelas o livro nos apresenta todos sem pressa, e o leitor sente que os conhece de verdade. Sendo um livro escrito a quatro mãos, eu esperava sentir alguma diferença entre os capítulos, mas a escrita é perfeita e flui muito bem. Não posso deixar de recomendar a todos esse livro, leve e bem escrito, é extremamente gostoso de ler e vai arrancar sorrisos.

0 Comentários