Séries de TV inspiradas em séries de Livros

by - sexta-feira, outubro 07, 2016

Olá, corujinhas!

O post de hoje vai ser um pouco diferente: vou falar de alguns livros que ganharam adaptação para a TV, e quais são as diferenças:

*É claro que só vou falar de algumas diferenças, porque se não eu poderia fazer  um post falando de cada série mencionada.

Shadowhunters (adaptação da série Os Instrumentos Mortais)
  • A primeira grande diferença foi a idade: eles deveriam ter Entre 15 e 17 anos, e agora todos tem 18, Clary está indo para a faculdade, e eles têm "preocupações" diferentes.
  • A segunda diferença bem grande foi a "Dot". No livro, ela era a vizinha velha e estranha e ela não tinha mágica de verdade. Ela foi apenas criada por pais feiticeiros. Na série, ela virou uma adolescente que trabalha na loja de Jocelyn (loja que também não existia), super amiga de Clary, e uma feiticeira poderosa.
  • Maureen só deveria aparecer lá pelo terceiro livro, e ela era uma criança que tinha uma queda pelo Simon. Foi transformada em uma adolescente e integrante da banda dele (os integrantes originais sumiram).
  • Luke não é policial.
  • O plot do casamento de Alec não existe.

Apesar das mudanças, eu vou continuar vendo a série porque eu me apaixonei pelo cast, mas eu não vou ter tantas expectativas quanto ao enredo.

The Vampire Diaries (adaptação da série de livros de mesmo nome)

  • Helena e Caroline não se suportavam. Elas eram nêmesis.
  • Quando Helena vira vampira, fica incrivelmente evidente que ela está ligada à Damon. Ela chega a atacar Stephan porque este estava tendo uma briga com Damon.
  • Os vampiros tem muito mais poder. Eles podem controlar animais, controlar os quatro elementos.
  • Damon era obcecado por Helena desde o começo dos livros.
  • A diferença de força entre Damon e Stephan era brutal. Como a diferença entre um adulto em forma e uma criança de uns três anos.
  • Katherine era completamente maluca. Ela morria de ciúme de ambos os irmãos, e fingiu a própria morte para tentar que eles parassem de brigar por ela, mas quando eles começaram a brigar por Helena ela surtiu e matou a menina (é aí que ela vira vampira nos livros).

Bem honestamente, gosto muito mais da série que dos livros. A história ficou mais interessante, o elenco é fantástico, e o spinoff The Originals é tão bom quanto a série inicial (se não melhor).

Pretty Little Liars (adaptação da série de livros de mesmo nome)

Acho que essa série foi fiel até a terceira temporada, e depois tudo mudou. Algumas coisas que acontecem no livro, mas não na série:

  • A Alison tinha uma irmã gêmea
  • A Alison não era lésbica
  • Uma das gêmeas (a que está viva) é completamente maluca, e foi ela que matou a outra irmã
  • A Emily teve um filho

Vou confessar que essa série não me prendeu, assisti até o começo da quinta temporada, mas não tive vontade de continuar.

Game of Thrones (nem preciso falar, né?)

Eu vou dizer que só li até o terceiro livro, mas acredito que até a quarta temporada a série foi incrivelmente fiel. A partir daí ela se desviou um pouco, mas não tenho como entrar em detalhes.

Já adianto que não tem quem não ame essa série, o elenco é absolutamente fantástico, mas ela tem cenas bem fortes, tanto de violência quanto de teor sexual.

The Lying Game (baseado na série de mesmo nome, da mesma autora de PLL)

Essa série, que já foi cancelada, foi completamente diferente dos livros desde o primeiro episódio:

  • Na série, a Sutton ainda está viva, já nos livros, a Emma passou os seis livros tentando descobrir quem era o assassino.
  • A verdadeira Sutton não tinha nada com o Ethan, ele era praticamente um Stalker da menina
  • A história toda do "quem são meus pais" nunca aconteceu

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje, corujinhas! Se quiserem um post de filmes baseados em livros, deixem um comentário aqui!

LEIA TAMBÉM EM NOSSO BLOG:

1 comentários

  1. SOCORRO, ASSISTO TODAS ESSAS SÉRIES, E FELIZMENTE ESTOU ATUALIZADA EM TODAS *_______* Eu não tive problemas com as diferenças de Shadowhunters, e adorei muito, mas não gostei da atriz da Clary e do Jace, mas em compensação a Emereaude, o Matt e o Alberto estão maravilhosos *_______* Sobre TVD, eu odiei os 2 únicos livros que li da série, é MUITO diferente da série, mas não sabia que no livro da pra perceber a ligação do Damon e da Elena *-* PLL parece que não teve tanta mudança, mas já sabia das gêmeas, mas não da Emily. Eu assisto GOT, mas não gosto ¬¬ E nunca li nenhum livro. Nossa, TLG parece bem diferente mesmo, fiquei bem triste quando foi cancelada.

    ResponderExcluir