Bom Dia Corujinhas!!

No post de hoje vocês podem conhecer um pouco mais sobre a Cynthia Hand, autora da série Sobrenatural e do livro O Último Adeus. Vem conhecer um pouco sobre ela!
Quando vi o livro da Darkside na livraria me apaixonei instantaneamente pela edição (é claro) mas também pela história de O Último Adeus, sick-lit's são um gênero que eu gosto muito então fiquei muito interessada na história. Já fiz a resenha dele aqui, e gostei como muito do livro quis trazer para vocês um pouquinho sobre a autora.

Cythia Hand é uma autora que passou muitos anos sem ter vontade de escrever. Calma que eu vou começar do início. Segundo a autora, desde pequena ela escreve pequenas histórias e na segunda série um professor disse pra ela "você será uma autora um dia" e ela acreditou. A partir dai ela continuou escrevendo sobre criaturas fantásticas e sobrenaturais. Mesmo que nunca ganhasse nenhum prêmio da escola por isso.

No ensino médio ela criou um grupo de escrita com alguns amigos, eles escreviam fanfics do ponto de vista de personagens inventados. Por exemplo, se fossem escrever algo sobre Harry Potter, eles inventariam um personagem novo e contariam a história do ponto de vista dele. Ela se formou na faculdade com um diploma em inglês com ênfase em direito, porém fez isso graças a pressão de seus pais, que queriam que ela tivesse um trabalho mais "estável".

Um dia, enquanto estudava direito, Cynthia percebeu que não queria ser advogada, ela queria ser escritora e decidiu assumir isso de vez. Largou o curso que fazia e procurou uma faculdade onde pudesse cursar escrita criativa. Ela "deu sorte" (com gosta de dizer) e entrou na Boise State University onde começou o curso que sempre quis. Uma curiosidade legal é que: para ajudar a se motivar a escrever ela colou fotos de seus autores favoritos nas bordas de seu notebook, dessa forma sentava de frente para seus ídolos na hora de escrever.

Quando o curso acabou ela ainda não estava satisfeita, e por isso começou um PhD em escrita criativa na Universidade de Nebraska - Lincoln. Nos anos seguintes, a autora entrou na "vida real", casou e engravidou, mas mesmo assim não conseguia escrever nada. Segundo ela, ainda não sentia vontade de escrever. Mas quando a vontade finalmente apareceu, Cynthia começou a escutar as vozes de seus personagens da série Sobrenatural, onde a protagonista Clara tem sangue de anjo e uma missão a cumprir.

Bom, esse foi o post de hoje! Espero que tenham gostado de conhecer a autora, amei a história dela e achei também muito inspiradora.

25 Comentários

  1. Olá
    Eu não conhecia a autora, mas adorei saber um pouco mais a seu respeito. realmente a história dela é muito inspiradora, amei a história dela mesmo. E só posso desejar muito sucesso em sua trajetória. Vou conferir a resenha de O último adeus sim. É um livro que está no topo da minha lista de desejados.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeeeeeeei o post! Sério!
    Eu já ouvi falar nela, por causa do livro "O último adeus" que tô bem curiosa pra ler, e adorei saber um pouquinho sobre sua trajetória. Achei bem inspiradora!
    Muito sucesso pra ela, e espero poder ler o livro em breve, aproveitar a promoção do Submarino!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu também desconhecia a autora, mas achei bem bacana conhecer um pouco de sua vida e etc. Adoro posts que nos apresente novos autores, pois sempre são seguidas de ótimas dicas, pois temos muitos autores muito bons que estão escondidos por aí, e essas divulgações ajudam pra caralho. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Sério que ela ouvia vozes dos personagens? Caraca! Amei saber isso!

    Conhecia o livro dela, mas ainda não li e parece que quando esse bloqueio criativo realmente desapareceu ela fez um livro excelente porque só vejo gente falando bem e colocando na lista dos melhores livros que já leu esse ano.

    Amei o post

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Vitória, ainda não tive a oportunidade de ler os sucessos da autora, mas confesso que a capa do O Último Adeus também me ganhou na primeria olhada. Que bacana conhecer um pouco mais da autora e saber que ela sempre escreveu, mesmo sem publicar. Amei o post. Quero mais autores por aqui.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Sou louca para ler as obras da Cynthia, adorei saber mais sobra a história dela, principalmente sobre ela largar uma carreira estável para ir atrás dos seus sonhos e ter um longo período de bloqueio criativo, além de escrever coisas e não publicar. Adorei e quero ver mais autores, e suas histórias.
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá! Esse livro dela é muito desejado por mim, amo terror e DarkSide!
    E corajosa ela né? Investiu nela primeiro e quando houve o desbloqueio estava pronta pra ganhar o mundo da escrita. Amei saber sobre.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Eu sempre quis fazer faculdade de escrita criativa...haha' vejo em livros e na vida de autores norte americanos e tenho vontade de fazer também *-* Acho que ainda não conhecia a autora, mas eu não gosto muito dos gêneros que a DarkSide publica, então acho que deve ser por isso. Mas, de qualquer forma, gostei de conhecê-la melhor :)
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Eu ainda não conhecia a autora, mas gostei de conhecer =D A história dela é bem legal mesmo. Sempre acho legal conhecer as histórias de vidas dos autores, pois isso nos incentiva a seguir nessa estrada que muitas vezes é tão árdua. Mas com certeza vale muito a pena =D
    Fazer faculdade de escrita criativa deve ser tudo de bom também :)
    beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Vitória, que bom que a autora não desistiu de seu sonho. Sonhos nunca são fáceis, por isso são sonhos. O talento dela já foi revelado logo cedo, e o professor viu o potencial que ela tinha, já antecipando seu futuro.
    Bsj!

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Eu não conhecia a autora mas fiquei com curiosidade depois de ler a sua historia e ate vou procurar o seu trabalho (não conhecia nada dela..) :) ahah

    Que bom que levou a escrita a serio e estudou bastante e trabalhou no que tem talento! :) ahahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Amei conhecer a história dela, ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas está na minha lista. Também sempre gostei de escrever, poemas, músicas, contos, mas nada sério, que possa ser publicado em algum site ou algo assim. Como tempo e a correria do dia-a-dia deixei a escrita de lado e após alguns anos reencontrei nas resenhas literárias. As vezes ainda escrevo algo, porque a história martela na minha cabeça até que eu a coloque no word, mas é raro e sofro de bloqueio criativo para dar finalização nas histórias. Enfim, é inspirador saber que mesmo depois de muito tempo sem escrever ela não desistiu e talvez não tenha se desesperado tbm.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Não conhecia a autora, mas que estória linda. Ainda bem que ela acreditou nela e seguiu sua vocação que era ser escritora.Eu amo escrever, acho maravilhoso colocar no papel estórias de personagens que saem da minha cabeça e mostrar para as pessoas. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro da autora, mas com toda certeza do mundo irei ler. Parabéns para o blog, amo colunas que nos apresentam autores que ainda não conhecemos. Parabéns! Sucesso para autora ♥

    ResponderExcluir
  14. Oiee, tudo bem? Muito legal seu post! Eu amo saber mais sobre a história dos autores, e não foi diferente aqui. Eu quero MUITO ler O Último Adeus e agora fiquei ainda mais ansiosa para conhecer a escrita da autora. Que bom que ela seguiu seu sonho e não desistiu da escrita!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá, não conhecia a autora ainda, mas só de saber que seu livro foi publicado pela Dark, sei o quanto deve ser perfeito. Interessante como autora, quase chegou a deixar de escrever, mas que bom, apra nós e para ela, quer isso não aconteceu e ela seguiu com seu sonho. Otimo post'

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Estou bem ansiosa para ler O último adeus e adorei saber um pouco mais sobre toda a trajetória da autora.
    Estou torcendo para que agora ela esteja feliz e que não parece de escrever tão cedo porque só tenho visto elogios dessa obra de sua autoria.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Vitória,
    Estou louca de curiosidade para ler O último Adeus e gostei de conhecer a autora.
    Achei muito legal ela ter arriscado tudo para ir em busca de um sonho e ter se esforçado tanto para alcança-lo. Felizmente, onde ela mora as pessoas aceitam que ser escritor é uma profissão, diferente do Brasil, infelizmente.
    Ler seu post me deixou muito mais curiosa para ler o livro.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Eu não conhecia muito da autora e adorei conhecer um pouco sobre ela e sobre sua história de vida, que por sinal é muito inspiradora. Fico feliz de saber que ela conseguiu driblar as dificuldades e buscar os seus sonhos.
    Sou doida pra ler "O último adeus" e acho aquela capa maravilhosa.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  19. Morta, não sabia que a autora de sobrenatural era a mesma de o último adeus,conheço os dois livros mas realmente não imaginaria que eles foram escritos pela mesma pessoas por terem temáticas tão diferentes.
    Adorei saber sobre a trajetória dela e irei pegar a dica dos autores no notebook para inspiração

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Eu não lembro se conhecia os títulos, mas adorei saber da trajetória dela. Sempre bom ter dicas. haha
    Amei o post!
    Ps: Corujas são tão fofas. rs

    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  21. Oi linda,tudo bem?
    Eu ainda não li a série sobrenatural dela mas já li O Último Adeus e foi a leitura mais linda e intensa que li esse ano. Se tornou uma das minhas histórias preferidas e fiquei feliz em conhecer mais da autora por aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Ainda não li o livro, mas ouvi falar muito bem dele.
    Achei super legal a história da autora. É tão bom quando você pode trabalhar com aquilo que você mais ama.
    Obrigada por compartilhar conosco um pouco sobre a autora. Isso é muito bom, assim podemos conhecer mais sobre a personalidade dela.
    Beijos.


    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  23. oie, realmente muito inspiradora a história e que bacana que a vontade de escrever chegou, pois ela é ótima. Eu não conhecia a série sobrenatural da qual ela é autora, mas li o último adeus e já virei fã. Espero que possam vir vários outros livros dela para nós.

    ResponderExcluir
  24. Oi, Vitória!
    Não conhecia a autora, mas achei a trajetória dela muito legal. Ir em busca do que gosta e dos seus sonhos é uma coisa que poucas pessoas têm coragem de fazer. Ainda não conheço o livro dela, mas vou pesquisar e se gostar da premissa vou ler!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  25. Oii, tudo bem?
    Ainda não li nenhuma obra da autora, mas sei que devo reparar esse fato o mais rápido possível, pois esta sendo uma das autoras mais comentadas no book tuber.
    Ótimo post.
    Abraços Mary;)
    Leituras da Mary.

    ResponderExcluir