Neste post eu quero trazer para vocês um pouco do livro Garota Exemplar da autora Gillian Flynn, que tornou-se filme em 2014 estrelado por Ben Affleck e Rosamund Pike no elenco principal. 

Capa Antes do filme - 2012
Capa depois do filme- 2014
Nos dias de hoje o que mais se encontra nas telonas são os filmes inspirados em livros. Não existe uma regra para o livro se tornar uma história de cinema, temos livros conhecidos de diversos gêneros diferentes que já foram adaptados para o cinema como por exemplo: Marley e eu, Percy Jackson,Um amor para recordar e muitas das outras obras de Nickolas Sparks. Alguns livros quando adaptados para o cinema, acabam sofrendo mudanças que nos deixam tristes, como foi no caso de Percy Jackson, onde mudaram praticamente tudo e por fim decidiram acabar com as filmagens. Mas em outros casos, o filme acaba sendo fiel ao livro e tornando-se mais um sucesso, como foi com Jogos Vorazes. 
Neste post eu quero trazer para vocês um pouco do livro Garota Exemplar da autora Gillian Flynn, que tornou-se filme em 2014 estrelado por Ben Affleck e Rosamund Pike no elenco principal. 
O livro foi publicado pela primeira vez em maio de 2012 e logo se tornou um sucesso. Para quem já leu sabe a tensão que a história passa e a vontade enorme de esganar alguns personagens e a necessidade de saber o desfecho o mais rápido o possível. Mas para quem não leu eu vou contar rapidinho o que acontece, e sem spoiler: Trata-se de um casal que se apaixona (Nick e Amy), casam-se e por fim acabam sofrendo com a crise onde Nick perde o emprego, acontece uma tragédia na família e eles precisam se mudar para o interior, onde Amy acaba desaparecendo e a história se desenrola a partir deste ponto.
Cena do filme -2014
A narração do livro é dividida entre Nick Dunne (Ben Affleck) e Amy Elliot (Rosamund Pike), que revesam os capítulos, cada um contando uma parte da história, o que está presente também no filme onde os dois personagens principais revesam entre si para nos deixar a par do enredo. Tanto o filme quanto o livro começam um tanto maçante, a primeira reação ao começar a ler ou assistir Garota exemplar é de que a história será parada, mas não desista no começo, a partir da pagina 100 do livro ou mais ou menos uns 20 minutos de filme a história sofre uma reviravolta enorme que com toda certeza vai te deixar de queixo caído. 
O filme é bastante semelhante ao exemplar, contendo cenas importantes e também muito marcantes que vão mexer com seus sentimentos, conta com a ajuda de ótimos atores, e uma boa direção e com o auxilio da própria Gillian no roteiro. Não posso dizer que ambas as obras sejam idênticas, ou que são maravilhosas, mas acredito que são duas interpretações de uma mesma coisa, um livro e um filme são completamente diferentes e expressam valores e sentimentos diferentes, existem alguns defeitos tanto na obra literária quanto na obra cinematográfica e por isso peço paciência, não desistam logo no começo pessoal, o final é maravilhoso da melhor ou da pior forma possível.   
Pôster do filme - 2014
Tanto o livro quanto o filme são caracterizados como Suspense inteligente, onde envolve charadas, muitas dúvidas e intervenção policial. Garota Exemplar (Gone Girl) é o tipo de filme que vale a pena assistir, e o tipo de livro que torna a leitura algo que te prende e te fascina, você ficará semanas pensando sobre como é possível os personagens mudarem tanto na mesma história, afinal de contas, toda história tem dois lados.  

1 Comentários

  1. Interessante, você gostou do filme? É excelente, sinto que história é boa, mas o que realmente faz a diferença é a participação do ator Ben Affleck neste filme. O elenco deste filme é ótimo, eu amo os filmes de açao onde Ben Affleck aparece, o ultimo que eu vi foi Liga de Justiça, adorei! De todos os filmes que estrearam, este foi o meu preferido, eu recomendo, é uma historia boa que nos mantêm presos no sofá. É espetacular. Pessoalmente eu acho que é um filme que nos prende, tenho certeza que vai gostar, é uma boa história. Definitivamente recomendado.

    ResponderExcluir