O Penhasco - Carine Raposo

by - quarta-feira, novembro 16, 2016


Bom Dia Corujinhas!
A resenha de hoje é sobre O Penhasco, da nossa autora parceira Carine Raposo. Um romance sobrenatural de tirar o fôlego, com personagens maravilhosos e um mistério envolvente.

Sobre o Livro:


  • Autor: Carine Raposo
  • Editora: Cadmo
  • Numero de Páginas: 180
  • Lançamento: 2016
  • Skoob..
  • Onde Comprar: Saraiva.

A vida de Liza muda completamente depois de um sonho. Ela sonha com um penhasco, uma visão linda, onde encontra um homem de olhos verdes que hipnotiza instantaneamente. Mas quando acorda, seus pais sumiram sem deixar pistas e ela precisa cuidar da irmã e começar uma vida nova.

Um bom tempo depois do desaparecimento dos pais dela, Liza e sua irmã Raquel se mudam para a casa de dois amigos de infância de Liza para tentarem seguir a vida e voltarem aos trilhos. Liz larga a faculdade e começa a trabalhar, sua irmã muda muito por causa do desaparecimento dos pais, deixa de ser uma jovem doce e se transforma em uma adolescente rebelde, mal educada e ingrata. Além de culpar Liz pela situação em que se encontram.

Em certo momento, ela volta a ver o homem misterioso e acaba até se encontrando com ele. Literalmente, o que ela sonhava se torna realidade e Liz se apaixona por Nathaniel mesmo ele sendo todo misterioso e desaparecendo por dias, ela não consegue deixar de sentir uma forte ligação com ele. Com o tempo o leitor confirma o que já sabia, Liza não é uma humana normal e Nathaniel também não. Liz está constantemente cercada por algo maligno que ela não reconhece e que a cada dia fica mais forte.

Com um final de tirar o fôlego, O Penhasco me deixou completamente apaixonada por Nate. Os personagens são bem reais e rapidinho o leitor se apega a eles ou detesta. Raquel é chata, irritante e só causa problemas e com certeza é a personagem que menos me agrada. Passei bastante raiva com ela, mas em contra partida me apaixonei por Nate e quase pude sentir a paz que Liz sente todas as vezes que ele aparece.

Carine fez um trabalho incrível. A narrativa caminha muito bem para um plot twist impressinante! Mal posso esperar para ver o que a autora fez com a história em O Templo.

LEIA TAMBÉM EM NOSSO BLOG:

0 comentários