Bom dia, corujinhas!

Como podem perceber, eu estou muito animada com o post de hoje! Esse final de semana eu tive a oportunidade de assistir Animais Fantásticos e Onde Habitam, um filme original que se passa no universo de Harry Potter e foi criado pela J. K. Rowing.

Como esse post vai ficar grande (inevitavelmente), ele vai ser dividido em tópicos, então voce pode ler aquilo que te interessa mais!


Sobre a Expêriencia:
Como resistir a uma foto dessas?
Fonte: Instagram (@vic_starepravo)

Acho que eu posso afirmar com certeza que essa foi uma experiência muito diferente de qualquer uma que ja tive com Harry Potter. Estamos acostumados a ir ao cinema preparados para julgar o filme, comparando o com o livro e dizendo "isso não tinha, faltou aquilo, blá blá blá". Mas como não existia um livro que continha essa historia antes, voce pode simplesmente se sentar no cinema e curtir esse momento magico (bah dum tsss).

Sobre Livros:

O livro no qual a história foi baseada tem o mesmo nome do filme, e é do "autor" Newt Scamander (isso mesmo, o protagonista do filme). Esse livro basicamente descreve as inúmeras criaturas que existem no universo magico, onde encontra-las, etc. Enquanto isso, o roteiro do filme também ja virou livro, e a edição em inglês ja esta à venda. A versão brasileira só sai ano que vem, mas enquanto isso voce ja pode se divertir com A Maleta de Criaturas, e no fim do mês a editora Rocco vai lançar o Guia dos Personagens e o Guia do Mundo Magico do Flme.

Esse poster é maravilhoso! O lugar
representado é a sede do MACUSA.
Sobre a História:

A historia é inedita, e foi escrita pela própria J. K. Rowling. Ela se passa em NY no ano de 1926. Newt Scamander é um Magizoologista (um estudioso das criaturas magicas), que vem para os Estados Unidos com uma maleta que basicamente tem um zoológico fantástico dentro. Algumas trapalhadas acontecem, e algumas dessas criaturas escapam. Isso não seria um problema tão grande se o timing não fosse tão ruim. A cidade tem sido atacada por uma criatura misteriosa, e uma seita prega que é culpa dos bruxos. Ao mesmo tempo, um terrível bruxo das trevas (já nosso conhecido) esta causando terror ao redor do mundo, gerando pânico e desconfiança entre toda a comunidade bruxa.

Minha opinião: eu amei de paixão. Em termos de magia, deixa Harry Potter comendo poeira, porque todo mundo é muito habilidoso. Tem muitos feitiços que nunca tínhamos visto antes, tem gente que faz feitiço sem varinha, é uma loucura. Os animais são, na falta de palavra melhor, fantásticos (foi a ultima piada ruim, prometo!). Alguns dão muito medo, e outros da vontade de ter em casa como bichinho de estimação. E quanto ao misterioso ser que está aterrorizando as ruas de NY? Só digo uma coisas: wow!!!!!

O que dizer sobre esse casal que shippo incondicionalmente?
Sobre os personagens:

Tenho que falar um pouco deles, né?

Nosso protagonista, Newt Scamander, é interpretado por Eddie Redmayne, ator que recentemente levou o oscar de melhor ator por seu papel em A Garota Dinamarquesa. Ele é um fofo. Vou admitir que ele faz o estereotipo de um Lufano (sim, ele é da Lufa-Lufa): queridinho, um pouco trabalhão, meio distraído, mas uma boa pessoa e um amigo leal. Tudo que ele faz, ele se dedica completamente, e ele não tem nenhuma maldade no coração.

As irmãs Goldstein
Em seguida, temos Katherine Waterston como Tina Goldstein. Ele é uma funcionaria do MACUSA que costumava ser uma aurora, mas após um deslize foi mandada para o porão para trabalhar como uma espécie de secretaria. Ela também é um pouco atrapalhada, mas ela vê em Newt e seus animais ilegais uma oportunidade de reconquistar seu antigo posto, entregando algo importante aos seus empregadores. Claro que ele mais se atrapalha do que qualquer coisa, mas o que vale é a intenção, certo?

Ela mora com sua irmã, Queenie, interpretada por Alison Sudol. Queenie é a irmã que vive no mundo da lua. Seu trabalho basicamente se resume a levar café para os outros. Mas ela tem um poder incrível, que eu não vou contar para não dar spoilers.

Por fim temos (o melhor personagem) Jacob Kowalski, o não-maj interpretado por Dan Fogler. Ele cai de para-quedas no meio da confusão toda: ele só estava no banco para pedir um empréstimo para abrir uma padaria, mas sua maleta é trocada pela de Newt e é ai que os nossos animais fantásticos escapam. Ele é um personagem carismático, engraçado, e com certeza é o meu favorito.

Trailer:


Você já assistiu o filme? O que achou? Se não, o que você espera do filme? Me conte nos comentários!

Espero que tenham gostado, e ficam de olho no blog e no canal do YouTube porque em breve faremos um SORTEIO FANTÁSTICO! Até logo, corujinhas!

0 Comentários