Bom dia!!

Você já imaginou como seria se os personagens do seu livro favorito falassem com você? Não só através da história, eu estou falando de longas conversas sobre sua vida, pedir concelhos, dar concelhos, se apaixonar e saber que é recíproco. Infelizmente nós leitores temos que nos contentar com a relação imutável que temos com nossos personagens favoritos, mas Delilah não. Ela não só se apaixonou por um príncipe encantado do seu livro favorito, como conseguiu retira-lo do livro e agora namora com ele!

Sobre o Livro:


  • Autor: Jodi Picoult e Samantha Van Leer
  • Editora: Delacorte Press
  • Numero de Páginas: 372
  • Lançamento: 2015
  • Skoob.

Off The Page é uma continuação do livro "Between the Lines" que conta a história de como Delilah se apaixonou por seu príncipe Oliver e como os dois fizeram para tirá-lo de dentro do livro. Mas apesar de ser uma história contínua, você não precisa ler o primeiro para entender o que está acontecendo (eu mesma comecei logo pelo segundo). As autoras nos ambientam super bem no enredo e rapidamente entendemos o que está acontecendo e o que aconteceu antes.

Oliver não gostava de ser um personagem. Ele estava cansado de ter que representar um papel todos os dias e nunca ter a chance de ser quem ele gostaria de ser. Então quando se apaixona por Delilah vê no mundo real tudo o que sempre quis. Mas para tirar alguém do livro, é preciso que outro entre em seu lugar, e então entra Edgar. 

Edgar é filho da autora do livro, como o livro foi escrito para ele, Oliver e Edgar são muito parecidos fisicamente, então são a troca perfeita! Edgar é um menino timido que passa a maior parte do tempo jogando video-game enfurnado em seu quarto, não tem muitos amigos e quando tem a chance de abandonar o mundo real para viver dentro de um livro onde tudo é possível, ele logo aceita. Mas apesar da troca ter dado certo, não é tão fácil assim que os dois se acostumem com suas novas vidas.

"Quando você ama alguém, o silêncio não é desconfortável. Delilah senta ao meu lado, com os braços ao meu redor, e nenhum de nós fala. Eu nasci em um oceano de palavras, vivi e respirei a língua, mas nesse momento, esse silêncio é o local mais confortável do mundo." pag. 185

Oliver é um ótimo príncipe, mas não faz ideia de como sobreviver no ensino médio como um adolescente normal, muito menos sabe como ser um bom namorado. Então dia após dia ele se mete em alguma confusão da qual a Delilah precisa salvá-lo e resolver tudo. Falando um pouco dela, Delilah é uma garota que sempre foi muito grudada nos livros, ela tem apenas uma amiga e sua vida gira muito em torno do seu livro favorito, no qual Oliver é protagonista. Mas quando ela finalmente retira ele do livro, sua vida também muda muito, ele têm um amor doce e inocente que me tirou muitos sorrisos e algumas lágrimas também.

O problema do livro surge quando o livro em que Edgar está começa a agir estranho e o próprio livro tenta concertar seu enredo, o que acaba complicando tudo e deixando Oliver e Delilah com um grande problema. Eu amei o livro! É leve e muito divertido, me peguei rindo alto e chorando durante a leitura. De certa forma é um livro bem infantil, porque falar de contos de fadas e magia... Mas se você ler com atenção vai perceber que a história também é cheia de significado. 

"Eu posso sonhar sobre alcançar as estrelas, mas nunca vou chegar lá se o sonho de alguém é me manter ancorado no chão." pag. 115

Procurei bastante e tenho quase certeza que esse livro ainda não foi lançado aqui no Brasil, mas ele tem um linguagem bem simples. Tem um nível de inglês tranquilo para quem quer começar a ler em outra língua. Essa edição é incrível! Cada personagem tem uma cor diferente de fonte, dessa forma fica bem mais fácil saber quem está narrando cada capítulo. Outra coisa maravilhosa sobre ele são as ilustrações, nos deparamos com lindos desenhos que só agregam na experiência.

0 Comentários