Boa Tarde gente!
O post de hoje é sobre a nossa mais nova parceria! Daniel Jahchan é autor do livro Guerra das Raças - A Caçada dos Desertores, lançado pela editora Talentos da Literatura Brasileira. Vem conhecer um pouco mais sobre o autor e também sobre seu livro!
  • Sei que é uma pergunta bem clichê, mas você teve alguma inspiração para a criação de seus personagens? Eles são inspirados em pessoas reais? Tem algum personagem que se assemelha muito a você?
Eu sempre coloco um pouco das pessoas que conheço em meus personagens. No livro tem um personagem muito importante chamado “Caiedro”, eu dei esse nome em homenagem ao Caio e o Pedro, meus dois irmãos menores. Mas acho que não tenho nenhum personagem que tenha sido 100% inspirado em alguém... Não tenho um personagem que seja parecido comigo, no entanto, todos têm um pouco de mim! hahaha


  • Você consegue escolher sua personagem favorita no seu livro? Porque ela é a que mais gosta?
É difícil... Existe um personagem especifico que eu gosto muito da história dele, mas eu estaria dando um spoiler se eu revelasse quem é!
  • Sei que é uma pergunta muito difícil, mas preciso faze-la, qual seu livro, ou livros, favoritos? Tem uma personagem favorita também?
Meu livro favorito é “Harry Potter e a Ordem da Fênix”. HP é minha saga favorita da vida! Nessa eu consigo responder fácil, meu personagem favorito é o Dumbledore! haha
  • Enquanto você escrevia, você mostrou seus progressos para alguém? Pediu opinião e concelhos? Ou só mostrou aos olhos do público depois que considerou pronto?
Eu tive uns cinco leitores betas. Eles acompanharam quase toda a minha trajetória no livro.
  • Em relação a escrita do livro, você é perfeccionista? Como soube que estava pronto, que não tinha mais nenhum detalhe a ajeitar?
Não foi algo fácil. Eu sou muito chato com o que escrevo... Mas, após revisar umas 4x, fiquei satisfeito com o resultado.
  • Escrever sempre foi algo importante para você? Ou só surgiu depois que estava com a ideia do livro na cabeça?
Sempre estive escrevendo. Escrevo poemas e canções também. Escrever é meu escape de toda a realidade.

  • Bate e volta, essas são perguntinhas só de curiosidades, para conhecermos um pouquinho mais de você. Qual o livro que você leu que todo mundo gosta, mas você não suporta?
Realmente não sei responder! Haha
  • Qual escritor que você nunca leria?
Acho que leria todos os que me indicassem, não tenho problema com nenhum específico, existem alguns que eu gosto menos, mas só isso...
  • Tem alguma personagem que você gostaria de não ter conhecido? 
Belatrix Lestrange! Hahaha Eu adoro a personagem, mas também a odeio por ter matado o Sirius.
  •  Qual a personagem que você ama de paixão?
Vixi… Vou citar alguns: Dumbledore (HP), Kvothe (A crônicas do matador do rei), Daenerys Targaryen (GoT), Aslam (Nárnia) e Tyrion Lannister (GoT).

Acho que são os que mais amo! haha
  • Qual o melhor cenário para ler?
Acho que qualquer lugar é lugar! Hahaha Mas gosto de ler a céu aberto.
  • Lugar favorito e Viagem dos sonhos?
Londres.

Você pode ler o primeiro capítulo do livro Guerra das Raças - A Caça Aos Desertores aqui. Espero que tenham gostado, e fiquem de olho que logo logo sai resenha desse livro incrível!

0 Comentários