Bom dia Corujinhas!

As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender é um livro poético, dramático e extremamente bem escrito. Com certeza se tornou uma das melhores leituras desse ano, o talento da autora é gritante e nos transporta para uma realidade fantástica que mantem traços da nossa realidade cruel e nos apresenta personagens incríveis e apaixonantes.



Você pode conferir a resenha escrita aqui: 

Sobre o Livro:



  • Autor: Leslye Walton
  • Editora: Novo Conceito
  • Numero de Páginas: 306
  • Lançamento: 2014
  • Skoob.
  • Onde Comprar: Amazon.

Ava Lavender nasceu com asas. Em uma realidade em que isso não é normal, mas ela não é a integrante mais estranha da família Lavender. Logo no início do livro ela nos explica que para entender porque tinha asas Ava fez uma extensa pesquisa sobre sua família e nos apresenta essa pesquisa para encontrar na história de sua avó e de sua mãe, uma explicação sobre sua própria vida.

Com um narrador na terceira pessoa Leslye conta a história da árvore genealógica da família Lavender com uma delicadeza ímpar. A vida dos membros dessa família nunca foi fácil, principalmente no quesito do amor. A todos da família o amor trouxe ama desgraça diferente, alguns morreram por escutarem seus corações, outros viveram a vida toda tentando evitar esse sentimentos e também houveram casos de quem não pode se controlar e viu a vida ser arruinada por palavras bonitas e vazias.


"O amor, como a maioria das pessoas sabe, segue uma cronologia própria, apesar das nossas intenções ou planos bem ensaiados." - pág. 29

Junto com Ava o leitor caminha no tempo e passa a entender como casa integrante da família funciona e porque ele(a) ficou desse jeito. E sabendo de tudo isso podemos entender o papel de Ava e da tragédia que aconteceu com ela na história de sua família. O que mais me impressionou na história foi a forma que ela foi escrita. Muitas vezes a autora descreve cenas quase macabras, porém com uma linguagem poética e delicada que transforma esse livro numa obra de arte.


Uma das personagens gostaria muito de ser um passarinho, por exemplo, ela gostaria de impressionar um ornitólogo e para isso decide se tornar um canário. A passagem é tão estranha e diferente que no primeiro momento pensamos que a autora está fazendo um tipo de metáfora, mas é literal. Logo nas próximas páginas reencontramos essa personagem como um pássaro.

A história foi construída de forma que nada é desnecessário, cada cheiro que os personagens sentem, casa ação, cada momento tem um significado que no final do livro fica claro para o leitor. Sem dúvidas As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender se tornou um dos meus livros favoritos e, é claro, um dos melhores do ano Não canso de recomendar a todas as pessoas!

0 Comentários