Bom dia gente!
Hoje eu trouxe para vocês 5 livros para presentear nesse natal! E para fazer essa lista ser ainda mais especial, só serão livros nacionais! Espero que gostem das dicas, tem para todo tipo de leitor.

1 - As Águas-Vivas Não Sabem De Si - Aline Valek.
É um ótimo presente por ser uma ficção cientifica sutil mas também super interessante, a história da mergulhadora Carinha é simples mas ao mesmo tempo complexa.

Em "As Águas-Vivas Não Sabem de Si, Aline descreve o fundo do mar e as sensações do ambiente extremamente bem, ela faz o leitor se sentir no ambiente que descreve; a pressão, o silêncio… O livro te puxa e te transporta para essa atmosfera. A autora induz diversas reflexões sobre o mar e a raça humana em si.
Apesar do nome ser lindo, não tem muito a ver com as águas-vivas em si. Ele fala do mar, das criaturas, mas não especificamente sobre elas. É um livro cheio de informação marinha, sobre as espécies e o próprio oceano, mas isso não faz a narrativa ser cansativa. Envolvente e muito interessante As Águas-Vivas Não Sabem de Si é um livro que te deixa refletindo por um bom tempo depois de virar a ultima página, diferente e intrigante, recomendo muito!
                   
2 - O Despertar do Guardião - Dáfne Freitas.

Para quem gosta de fantasia, estilo RPG, super bem escrito e extremamente envolvente, não tem livro melhor!

Me apaixonei por Nova, Héricles, a princesa Sí, suas amigas Carol e Bruna e todos os rebeldes. O livro trás cenas pesadas, mas ao mesmo tempo que Dáfne nos apavora com a violência envolvida ela consegue encantar nas cenas mais leves, descontraídas e até românticas.
Posso dizer que a muito tempo que não lia um livro como esse, que me deixou sem fôlego e me fez terminar a leitura extasiada e sedenta por uma continuação. O Despertar do Guardião é leitura obrigatória para quem gosta de fantasia, aventura e personagens apaixonantes.
                
3 - O Mesmo Sol Que Rompe Os Céus - Mustafá Ali Kanso. 

Um presente perfeito para fãs de realidade fantástica e histórias bem contadas!

Mustafá consegue em poucas páginas nos puxar para dentro dessa realidade e também nos explicar de forma clara e até lógica tudo de fantástico que acontece na história, É delicioso acompanhar os personagens e pouco a pouco juntar as peças do enredo e tentar descobrir onde essa história está nos levando. Fiquei realmente impressionada com a criatividade do autor, ele consegue descrever as cenas de cotidiano tão bem quanto as coisas incríveis que seus personagens vivenciam. Nada no livro é por acaso, ou forçado, tudo parece estar exatamente onde deve estar e é maravilhoso quando conseguimos entender a história como um todo.

4 - Série Stéllium: Oposição - Thaísa Lixa.

Dark Fantasy é um gênero que eu ainda não conhecia, mas fui muito bem apresentada a ele esse ano com Oposição. Um livro perfeito para quem não têm paciência para mocinhas indefesas e galãs sorridentes.

 Ao mesmo tempo que me apaixonei pelos personagens, Thaísa me fez ter calafrios com suas descrições e sentir na pele tudo que Lilith precisa enfrentar. Depois que você começa a leitura é quase uma necessidade acompanhar a vida das personagens e descobrir os segredos que escondem. Recomendo muito a todos a leitura, denso, bem escrito e muito criativo, Oposição vai te conquistar e te deixar sedento por mais.           




5 - Entre Vidas 1: Kiara - Juliana Leite.
A escrita é ótima, leve e rápida, e a trama é super envolvente. Cheia de reviravoltas inesperadas, pode ter certeza de que, nessa historia, ninguém é quem parece ser.

Surpresas se acumulam em cima de surpresas, deixando o leitor sempre ansioso por mais. E com um desfecho super inesperado, as expectativas para a continuação só crescem!

Cada livro é uma reencarnação da Kiara e de seus amigos. Cada um se passa em uma época super diferente da anterior, e a autora fez uma pesquisa super extensa para criar uma história que estivesse em acordo com o tempo em que se passa. 
Mas mesmo com essa ligação entre um livro e outro você pode ler a saga separadamente. Se tratando de personagens e contextos completamente diferentes!

0 Comentários