Boa Tarde Gente!!

Ranson Riggs foi um dos "autores revelação" de 2016. Rapidamente seus livros ganharam todas as livrarias e também as telas. Com a trilogia dos Peculiares, Riggs passou de um autor desconhecido para um dos mais vendidos do ano. Vem conhecer mais sobre o autor!
Ransom cresceu na Flórida e com 10/11 anos acompanhava sua avó em vendas de garagem e
mercados de pulga. Segundo o autor era uma atividade bem chata para um garoto da idade dele, mas valia a pena porque ele encontrava caixas com fotografias antigas que o entretinham.

Uma foto que marcou muito Ransom foi a de uma menina, que se assemelhava muito a uma garota que ele gostava na escola, e de tão encantado ele comprou a fotografia e a colocou ao lado da cama. A imagem ficou lá por anos, até que ele retirou da parede e notou que no verso estava escrito que a garota da foto tinha morrido de Leucemia a 15 anos. "Uau, eu estive morando com um fantasma!". Fotos estranhas se tornaram um hobbie na vida dele que passou a colecionar esses "pequenos tesouros".

Depois de sair do colégio Kenyin College com seu diploma em inglês o autor se aventurou na Universidade do Sul da Califórnia onde estudou cinema. Desde de pequeno Riggs também é apaixonado por cinema, fez vídeos caseiros com amigos por muito tempo e depois da faculdade vendeu alguns roteiros e se sustentou como freelance em sites e blogs.

Ele trabalhou também na Quirk Books onde queria publicar um pequeno livro, ele queria fazer um tipo de livrinho especial de Halloween, com algumas de suas fotos assustadoras e pequenas frases ao lado. Mas seu editor Jason Rekulak teve uma ideia melhor, disse que Ransom deveria escrever um livro contando as histórias das crianças das fotografias, e é ai que nasce os Peculiares.

Uma curiosidade bem legal é: a trilogia, a princípio, seria vendida como um livro adulto. Já que a capa e as imagens puxavam para um lado mais sério, porém, a narrativa dinâmica e jovial de Riggs também caracterizava sua obra como um YA. Por fim, a editora acabou optando por colocar o livro como YA.

Apesar de ter se tornado escritor em tempo integral, Ransom Riggs continua apaixonado e cheio de projetos, ele ainda faz alguns curtas e os coloca em seu canal do youtube! Você pode conferir "When It Rains Like This (Quando Chove Assim) a seguir. Infelizmente, não tem legenda e o vídeo está em inglês, mas te aconselho à assistir mesmo assim!


Espero que tenham gostado de conhecer a mente por trás da trilogia dos Peculiares! Por hoje é isso e até amanha corujinhas!

20 Comentários

  1. Olá
    Eu não conhecia o autor, mas adorei saber um pouco sobre ele. Fiquei bem curiosa e realmente irei procurar mais informações a respeito e de suas obras também. Parabéns pela divulgação e obrigada pela indicação!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Interessante encontrar esse post, justamente porque o autor realmente foi uma revelação este ano e achei incrível ele gostar de fotografias estranhas. Eu acho que morreria de medo de colocar a foto de uma criança morta no meu quarto haha. Ainda preciso terminar os livros dele, mas adorei saber um pouco mais de sua trajetória.


    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Nossa, ele foi revelação mesmo esse ano em? E olha que sua obra já tinha aqui no Brasil e meio que ninguém dava bola para ela, só foi um pouquinho de Marketing e todo mundo há está ansiosos para ler a série completa. Confesso que tenho muita vontade de ler a mesma, mas acho os livros sempre tão caros (afinal são de Capa Dura). Enfim, pretendo ler a adaptação em breve, pois mão o diretor. Adorei conhecer mais o autor, e sobre esse fato das fotos eu já sabia, fiquei sabendo pelo Snap da Intrínseca. Até mais ver
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei saber um pouco mais sobre o autor (amo saber mais sobre escritores, me inspira), realmente 2016 foi o ano dele, só se falou em Ransom Riggs e seus peculiares!

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Realmente ele foi uma das revelações desse ano. Eu conheço-o bem pouco, só pelo Orfanato da senhorita Peregrini mesmo, mas achei bacana conhecer mais sobre ele. Aguardando os próximos livros, porque acho que ele tem muito potencial haha e ele e bonito, olha só kkkk Adorei o post!


    bjs =)

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Ele realmente foi um dos maiores sucessos desse ano na literatura e emplacou livros como ninguém. Adorei saber um pouco sobre ele e como surgiu a carreira dele na literatura. Achei muito curioso esse gosto dele por fotos antigas e como isso culminou nos livros que hoje fazem o maior sucesso.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  7. Apesar de não ter interesse em ler a série, gostei de saber mais sobre o autor. Sem dúvida foi a série mais falada de 2016, tanto que já saiu o filme.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Invejosos diriam ser "sorte" que, de um autor desconhecido, esse cara passou a se tornar muito famoso rapidamente. No entanto, com esse post, logo vemos que ele sempre teve "aquilo". O "feeling" de quem alcançaria o sucesso em algum momento, bastando apenas que as pessoas certas o descobrissem. Adorei saber um pouco mais sobre ele. Esse hobby das fotos é interessante.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  9. Hey, acredita que até ver escrito na postagem eu nem tinha me ligado que esse era o autor de Crianças Peculiares? Em partes tem haver com o fato de que essa obra não me chama a atenção e nunca me fez ter uma vontade louca de ler, por isso nem presto atenção aos detalhes. Mas foi bem legal saber um pouco mais do autor e de sua trajetória e o que gosta de fazer, adorei o vídeo no final, mesmo que não seja legendado.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Acredita que ainda não li nenhum livro do autor? Sério, eu sempre espero a publicação de toda a trilogia para ler de uma vez, e agora só preciso começar a leitura.
    Gente, que loucura essa história da oto! imagino como ele ficou quando descobriu isso :O


    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Olá Vitória,
    O Ransom é esse gato? JESUS. Estou mega apaixonada por ele agora haha.
    Ainda não li os livros dessa série, mas morro de vontade de ler. Gostei dessa questão de ele ter visto uma foto que parecia sua paixão, acho que é algo transcendente. Imaginei, mesmo, que, em algum momento, esse livro não seria para um público mais YA. E gostei de saber que houve essa dúvida.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Acho que fiquei apaixonada pelo Ransom hahaha É claro que eu conhecia ele por nome, mas nunca tinha visto nenhuma foto! Gostei de saber que ele se tornou um escritor em tempo real, ainda não li sua trilogia das crianças peculiares mas tenho certeza que vou ama, porque faz muito o meu estilo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oie amore,
    Até então não conhecia o autor, mas, pelo pouco que falou aqui já curti.
    Essa trilogia está sendo muito comentada, quero ler, mais falta din din pra comprar nesse momento!
    Beijokas
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Até agora eu não conhecia nada do autor e nem estava com vontade de ler as suas obras, mas agora fiquei extremamente curiosa, e o quanto antes eu irei comprar a trilogia :)

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bom?
    Já ouvi falar muito da trilogia, mas, foi super legal conhecer um pouco mais sobre o autor, o que o levou a colecionar as fotos que inspiraram suas obras, enfim! Imagino inclusive as histórias que ele ouvia nos mercados de pulgas. Deve ter muitas inspirações interessantes.
    Adorei o post e saber um pouco mais sobre o autor!!

    Beijos!
    Pollyanna Campos - Entre Livros e Personagens
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adoro esses momentos que podemos conhecer mais desses escritores que amamos, onde temos o conhecimento sobre suas obras. Sou um fã da escrita de Ransom, e saber como surgiu a história dos peculiares, através das fotografias, é bem legal. Afinal, apesar da péssima adaptação do cinema, o livro foi o foco de 2016 e ele é um dos melhores autores que temos hoje em dia.

    ResponderExcluir
  17. Na verdade nunca tinha ouvido falar das peculiares, e não conhecia o autor, deve ser pelo fato de não ser um gênero que costumo a ler, por isso não fico por dentro das novidades literárias de estilo, porém eu gostei muito das partes de fotografias e espero em breve ler.

    ResponderExcluir
  18. Oie
    ai que legal poder conhecer mais sobre o autor, eu ainda nao li a trilogia mas estou bem curiosa ja que causou esse alvoroço todo hahaha vou tentar ler em breve e ele é um amor pelo jeito

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Vitória, como está?
    ADOREI conhecer mais desse autor tão... peculiar. (Ba dum tass, kkkkkkkkkkk.)
    Feira de garagem, mercado de pulgas e fotos estranhas e antigas? Nossa, isso é que eu chamo de trajetória peculiar, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Não foi à toa que nasceram os peculiares da senhorita Peregrine, que devo dizer, e me corrijam se eu estiver errada, não me parece um YA e sim fantasia sobrenatural, já que a sinopse tá bem longe de parecer um Young Adult dos que eu vejo por aí.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Adorei saber um pouco mais sobre o autor e de onde surgiu a ideia das crianças peculiares!!
    Ainda não li nenhum dos volumes da trilogia e nem assisti ao filme, mas já estão na minha lista de objetivos para 2017!

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir