Bom dia Gente!

Hoje vamos conhecer mais um dos nossos autores parceiros! Augusto de Brito autor do livro Devaneio que está disponível na Amazon, vem conhecer um pouco sobre ele!
  • Sei que é uma pergunta bem clichê, mas você teve alguma inspiração para a criação de seus personagens? Eles são inspirados em pessoas reais? Tem algum personagem que se assemelha muito a você?
Alguns sim, tiveram influências de pessoas reais, outras, ou parte delas foram inspiradas em outras personagens que li ou assisti durante a minha vida, e algumas facetas foram criadas do zero. Nesse meu primeiro romance, não creio que exista uma personagem que se assemelha a minha pessoa, mas pequenas facetas em algumas delas, eu poderia dizer que são traços da minha personalidade.
  • Você consegue escolher sua personagem favorita no seu livro? Porque ela é a que mais gosta?
Sim, o anti-herói Cadan. Talvez pelo fato dela passar por um processo de “redenção”. Essa é uma característica que considero muito boa em personagens.
  • Sei que é uma pergunta muito difícil, mas preciso faze-la, qual seu livro, ou livros, favoritos? Tem uma personagem favorita também?
Essa é dificílima, até porque tenho um gosto muito eclético. Acho que se eu fosse citar cinco, seriam: A Incrível viagem de Ernest Shackleton / Grande Sertão: Veredas / Cem Anos de Solidão / A Velinha de Taubaté / 1984.
Sobre a personagem favorita, essa eu desisti de elencar faz tempo, pois sempre ficava trocando o ranking a cada novo livro/filme.
  • Enquanto você escrevia, você mostrou seus progressos para alguém? Pediu opinião e concelhos? Ou só mostrou aos olhos do público depois que considerou pronto?
Mostrei sim. Tenho uma amiga que acompanhou e opinou até praticamente uns 70% da história. As observações dela foram cruciais para o formato final da história.
  • Em relação a escrita do livro, você é perfeccionista? Como soube que estava pronto, que não tinha mais nenhum detalhe a ajeitar?
Sou perfeccionista, tenho uma lista de sinônimos e de outras observações para incluir no livro que nunca consigo zerar. Eram quase trinta páginas, no fim sobraram duas, e essas duas acho que ficarão para sempre sem entrar na versão final, ou não, quem sabe do futuro?
  • Escrever sempre foi algo importante para você? Ou só surgiu depois que estava com a ideia do livro na cabeça?
Eu já escrevia contos e crônicas, mas em uma pegada, digamos, do Luis Fernando Veríssimo (não que eu esteja me comparando a ele, longe disso).
  • Bate e volta, essas são perguntinhas só de curiosidades, para conhecermos um pouquinho mais de você. Qual o livro que você leu que todo mundo gosta, mas você não suporta?
Que eu não suporto é difícil, acho que nunca li um livro que eu não suportei, mas O Hobbit, achei bem chato. E olha que gosto bastante da trilogia do Senhor dos Anéis.
  • Qual escritor que você nunca leria?
Nunca é muito tempo, mas não sei, já que sei que não conseguirei ler todos os que pretendo, por conta disso, talvez eu nunca leria Stephanie Meyer. Não tenho a menor atração pelos livros dela.
  • Tem alguma personagem que você gostaria de não ter conhecido?
Não.
  • Qual a personagem que você ama de paixão?
Rorschach, de Watchmen / Marian, de A Cidade do Sol, dentre outras.
  • Que livro que te fez chorar muito? 
O que mais me deixou triste, disparado, foi: A Cidade do Sol.
  • Qual o melhor cenário para ler?
Numa cama confortável.
  • Lugar favorito?
No quarto. Mas em aulas chatas ler também é muito bom.
  • Viagem dos sonhos?
Essa é difícil também, mas hoje em dia, acho que seria o Aconcágua, na cordilheira dos Andes.

0 Comentários