Boa Tarde!

O post de hoje é a resenha do conto Vestido Vermelho de Sangue, escrito pela nossa autora parceira Amanda Ágatha Costa e que faz parte da antologia Demontale lançada pela editora Arwen. Vem conhecer!
O conto tem apenas 4 páginas, uma leitura rápida mas muito dinâmica. Elisa é uma princesa, mas apesar dos lindos vestidos e seu posto delicado, o que ela quer mesmo fazer é defender o reino dos demônios. Mas sua mãe, a rainha, acha que tudo não passa de uma grande bobagem e tenta sempre fazer com que a filha esqueça essa história de caçadora de demônios.

A pessoa que ensinou tudo sobre os monstros para Elisa é seu tio, que assim como ela é sempre desacreditado. Mas tudo muda durante um baile no castelo, ela é apresentada a um pretendente e sente algo estranho quando olha nos seus olhos...

A escrita da Amanda é muito envolvente e esse conto me deixou muito curiosa! O enredo é bem desenvolvido e acho que poderia ser ainda mais. Só Elisa pode derrotar o Senhor das Trevas, ela é a única caçadora viva e apenas mulheres fortes podem derrotar demônios como ele. Esse pequeno conto parece ter um potencial enorme para se tornar um livro e eu adoraria ler isso!

Sinopse da antologia:
Era uma vez... uma rainha muito má, que queria controlar todos os reinos dos contos de fadas. Cansada dos finais felizes — principalmente das bruxas e madrastas incompetentes — resolve fazer um pacto com o bom senhor das trevas, Mefisto, para conquistar o poder de Taleland.
Porém, o dissimulado demônio começa a agir sozinho, possuindo o corpo dos príncipes e transformando-os em Generais das trevas a fim de trazer o submundo aos domínios.
Bestas, espíritos e criaturas infernais, começaram a aterrorizar os contos de fadas e cabe às princesas derrotar as trevas e expulsar Mefisto do corpo de seus amados, para assim salvar todo o reino.
O que será que vai acontecer nesta batalha épica, onde as mocinhas terão que se tornar verdadeiras guerreiras?
Conte-nos vocês! Convocamos todas as princesas dos contos de fadas para embarcar nesta aventura!
Peguem suas winchesters e seus kits contra as trevas!
 
A caçada começa agora!
Você pode comprar o livro aqui.

Por hoje é isso corujinhas, até sexta!

1 Comentários

  1. Vi, sua querida! Fico muito feliz por saber que gostou e que queria ver esse conto virar um romance! Tenho planos de fazer isso, então, quem sabe não saia logo um livro sobre essa história? <3 Beijos!

    ResponderExcluir