Bom dia Gente!
No CARDM de hoje vamos conhecer as capas de Por Lugares Incríveis da maravilhosa Jennifer Niven! Se você ainda não conhece o livro pode conferir nossa resenha aqui e a resenha de seu novo livro Juntando os Pedaços, aqui.


Brasil.
Vamos falar das capas! Primeiro, a que conhecemos melhor, gosto muito da nossa capa brasileira. Acho que ela é delicada e muito bonita, mesmo que transmita uma ideia mais simples de enredo do que a que encontramos no livro. Apesar da carinha infantil e colorida, Por Lugares Incríveis não é um livro tão leve assim.


Estados Unidos.


A capa americana me chamou muito a atenção quando a vi em livrarias. Bem simples e delicada ela parece exatamente o tipo de livro que eu vou amar (e amei). Gosto dos post -its mesmo que eles não tenho todo esse papel na história. O título original "All The Bright Places" significa algo como "Todo os Lugares Iluminados" mas tanto o original quanto o nosso título brasileiro não me agradam muito, vocês vão ver que alguns outros países parecem ter títulos melhores.



Alemanha.
Essa é a capa alemã e alem da proposta diferente que encontramos nela há uma diferença interessante no título, "All Die Verdammt Perfekten Tage" numa tradução com a ajuda do Google quer dizer: "Todos os Malditos Dias Perfeitos". Curioso não? Gostei da adaptação do título porque acho que pega melhor o astral da história. A capa com Finch subindo na escada atrás da Violet também diz bastante, essa é uma capa que gostei bastante e adoraria ter na estante.



Itália.
"Conte-me Sobre Um Dia Perfeito" é o título que foi adotado na Itália e com certeza essa é minha capa favorita. Sem dúvidas iria querer comprar o livro no momento que a visse em uma livraria. Bem simples e com poucos elementos... mas ao mesmo tempo a capa parece muito significativa. O título também ficou muito interessante, porque se for pensar, o livro trata realmente disso, sobre os dias perfeitos dos dois.




Espanha.
A capa Espanhola me chamou a atenção também, por ser simples acho que deve conquistar muita gente direto. Mas o título ficou meio sem graça... Finch e Violet é simples e eu acho que poderia ter sido melhor pensado.








Por Lugares Incríveis vai virar filme! Em janeiro deste ano foi anunciado que o filme entrou em pré-produção. O longa conta com a direção de Miguel Arteta e a protagonista Violet será interpretada por Elle Fanning. O roteiro será escrito pela própria Niven, o que nos deixa um pouco mais seguro sobre a história e o conteúdo do enredo. O filme ainda não tem data de lançamento e nenhum outro nome do elenco foi divulgado.
Poster do Filme fan-made
Poster do Filme fan-made





0 Comentários