Bom dia Corujinhas!!

Jennifer Niven é uma autora que eu admiro muito, Por Lugares Incríveis é um livro maravilhoso que gostei muito então estou super animada para conhecer a história de Libby e Jack.
Libby foi a criança mais gorda dos Estados Unidos, mas depois de anos de regime e também terapia, ela voltou a um peso razoável e pode finalmente voltar para a escola. Mas se o primeiro ano já não é fácil para ninguém, Libby enfrenta mais dificuldades que seus colegas, porque além de querer ser aceita por todos, ela precisa se aceitar também.

Todo mundo acha que conhece Libby, a garota que recebeu o apelido de “Adolescente mais Gorda dos Estados Unidos”. E todo mundo acha que conhece Jack, o rei da zoeira, popular entre os colegas. O que ninguém sabe é que os dois guardam grandes segredos: enquanto Libby lida com o luto pela perda da mãe, Jack esconde que tem uma doença que o impossibilita de reconhecer rostos, inclusive o dele mesmo.Depois que uma brincadeira cruel na escola aproxima essa dupla improvável, Jack e Libby começam a perceber que, quanto mais tempo passam juntos, menos se sentem sozinhos. 
Jack tem uma doença rara, que faz com que ele não consiga identificar rostos, nem o dele próprio, nem de sua família. Dessa forma ele vive em constante vigilância para não ser mais um excluído do ensino médio e faz de tudo para parecer normal. Sua técnica, apesar de duvidosa, funciona, Jack se especializou em ser um grande babaca, assim as pessoas já esperam que ele não lembre nomes e seja muito metido para cumprimentar conhecidos.

A história dos dois se aproxima quando Jack acaba contando seu maior segredo para Libby, porque apesar de se portar como um babaca, ele não é mal pessoa e está apenas tentando sobreviver ao ensino médio.

Estou bem no comecinho do livro e já estou apaixonada pelos personagens. A autora tem o talento de nos fisgar em poucas páginas e estou adorando a narrativa. Os capítulos são alternados, ora Libby ora Jack narram um pouco e apesar de serem muitos capítulos curtos, algo que normalmente me incomoda, a leitura flui muito bem e não há confusão quanto a quem está narrando.

0 Comentários