Bom dia Corujinhas!

O post de hoje é super especial, eu li os primeiros três capítulos do novo livro do autor Igor Monteiro, um amigo incrível que o mundo literário me trouxe. Pequena Ajuda conta a história de um escritor decadente, Sebastian, e Sofia, uma criança que após ser abandonada pela mãe, acaba sob os cuidados do escritor.

Igor Monteiro
Laços de casamento foi o primeiro livro do Igor e é uma das minhas próximas leituras, portanto ainda não conhecia a escrita dele mas nos poucos capítulos que li de Pequena Ajuda pude perceber o talento que ele tem em inserir o leitor no contexto e construir a atmosfera.

Sebastian é um homem de trinta e cinco anos, que vive sozinho em um apartamento meio mal cuidado. É um escritor, roteirista, que pelo que descobrimos no comecinho do livro fez muito sucesso com seus roteiros mas no momento enfrenta um grave bloqueio criativo. Sofia é apenas uma menina, que passa algumas horas no apartamento de Sebastian enquanto espera sua mãe voltar do trabalho. Porém, sua mãe desaparece e deixa apenas uma carta.

Eu gostei muito desse começo! Igor vai nos envolvendo com a escrita e em poucas páginas (apenas 11) o leitor se vê completamente inserido no enredo e se preocupando com os personagens, Mal posso esperar para conhecer a história toda de Sebastian.


Capa provisória de Tabatha Cuzziol

1 Comentários

  1. Nossa Vi! Amei as primeiras impressões do Pequena Ajuda! Muito lindo! Obrigado! <3

    ResponderExcluir