Bom dia corujinhas!

"A Química que Há Entre Nós" é um livro incrível! Henry Page e Grace Town não tem nada em comum. Mas mesmo sabendo que pode se machucar, Henry se deixa apaixonar por essa garota misteriosa e estranha que apareceu em sua escola.


Sobre o Livro:


Autor: Krystal Suherland

Editora: Globo Alt

  • Numero de Páginas: 272
  • Lançamento: 2016
  • Skoob.
  • Onde Comprar: Amazon. 

"Nossas vidas não passam de uma cascata ridícula de chances aleatórias"
Grace Town é uma garota que chama muita atenção, mas não pelos motivos comuns. Grace só usa roupas masculinas, precisa da ajuda de uma bengala para se locomover e não parece lavar muito o cabelo. Henry nunca a teria notado, mas notou, e aos poucos se apaixonou por ela.

Todo o ensino médio de Henry foi dedicado a se tornar o editor chefe do jornal da escola. Sua melhor amiga é a design e Henry se preparou por dois anos para assumir o posto de editor do jornal, Se dedicou às matérias, escreveu para o jornal... E quando sua chance finalmente chegou, o diretor o colocou Grace ao seu lado e ofereceu aos dois o cargo. Mas Grace Town recusou. E Henry não conseguiu entender o porque da decisão dela, e foi atrás de descobrir.

"Porque eu nunca tinha percebido que você pode se apaixonar por humanos da mesma forma que se apaixona por música. Como o som deles pode significar nada no inicio, uma melodia pouco familiar, mas rapidamente se tornar uma sinfonia cravada na pele; um ritmo no emaranhado de suas veias."

Aos poucos, ele consegue adentrar o mundo de Grace Town, ela continua sendo um mistério, mas devagar os dois começam a passar mais tempo juntos. Os dois caminham juntos até a casa dela todos os dias, chegando lá, ela entrega as chaves do carro para ele e o deixa dirigir até a própria casa. Mas graças a perna machucada, Grace não dirige, e todos os dias, deixa seu carro na frente da casa de Henry e sai caminhar.

"Seres humanos não podem ser remendados com ouro."

Apesar dessas manias diferentes, e muito misteriosas, Henry acha tudo tão peculiar e bonito, que começa a se interessar por ela. Ela acaba aceitando participar do jornal e então Henry tem um bom motivo para vê-la quase todos os dias.

A cada dia ele presta mais atenção nela. Nas músicas que ela escuta, no cheiro, no humor, nos livros, nas roupas... Mas Grace só se solta de verdade, quando os dois saem juntos para uma festa. Essa garota misteriosa, sempre tenta manter a distância, mas Henry está decidido a viver esse sentimento, esse frio na barriga e o perigo constante ao seu coração, que é se apaixonar por Grace.


A Química que Há Entre Nós é um livro sobre primeiro amor. Gosto muito de livros com essa temática, há algo puro e extremamente bonito nas primeiras paixões, a história de Henry não é o que se espera, ele não tem medo de se machucar, pelo contrário, sabe bem dos riscos e mesmo assim mergulha fundo no mistério que é Grace Town. Quando descobre tudo o que pode sobre ela, ele ainda sim permanece, disposto a ser o que ela precisar e ajudá-la de todas as formas.

Henry é um garoto incrível e muito determinado, que durante o livro aprende muito. Não só com Grace, mas com todos ao seu redor. A escrita de Krystal é impecável, muito envolvente e divertida. O livro te faz rir e ao mesmo tempo pensar e repensar algumas coisas. Com uma linguagem simples e delicada, acompanhamos Henry nessa aventura que é se apaixonar por Grace, e aprendemos com ele. Só posso indicar esse livro para todos! Não há uma linha clichê ou um personagem mal construído. A Química que Há Entre Nós é uma doce, bem escrita e emocionante história de amor.

"Se as pessoas fossem formadas de pedaços do universo, a alma dela seria feita de poeira de estrelas e caos."

1 Comentários

  1. Eu terminei essa leitura hoje e ainda tô me sentindo como se um trator tivesse passado por cima das minhas emoções. Eita leitura que coloca a gente numa montanha russa, viu? Mas gostei muito.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir