Bom dia gente!!

A resenha de hoje é muito especial! "Quando Tudo Faz Sentido" é um dos meus livros favoritos à anos, e FINALMENTE ele foi traduzido para o português! Quer dizer que você também pode conhecer a Liz e se apaixonar pela história dela. Quer saber mais sobre esse TÃO esperado lançamento da Rocco? Vem comigo!

Sobre o Livro:


Autor: Amy Zhang

Editora: Rocco

  • Numero de Páginas: 320
  • Lançamento: 2017
  • Skoob.
  • Onde Comprar: Amazon.




"Liz Emerson tinha tanta escuridão dentro dela, que fechar os olhos não fazia diferença alguma"


Liz Emerson é a garota mais popular da escola e a mais odiada, é de se esperar que suas amigas e familiares sejam tão superficiais quanto Liz, que tem como seu maior passatempo fazer com que todos se sintam miseráveis. Mas esse livro não se trata da patricinha má, é sobre a garota que vive dentro dela, aquela que odeia o silêncio e vive bêbada porque prefere que seus dias passem com borrões. 

Ela é a garota mais popular do ensino médio. O esteriótipo de megera popular, diminui todos à sua volta, até mesmo suas amigas. Liz é o centro das atenções de todos, mas mesmo assim se sente incrivelmente sozinha. Órfã de pai e com uma mãe ausente, Liz vive sob a vitrine da perfeição, ela é tudo o que esperam dela: bonita, superficial e perfeita.

Mas a autora nos apresenta a personagem de outra forma, com a ajuda de um narrador muito especial, o amigo imaginário da infância de Liz, acompanhamos casa acontecimento e pensamento que levou Liz Emerson a jogar seu carro contra uma árvore.




Enquanto ela definha em um hospital, sob o olhar atento de sua mãe e a presença inesperada de um colega, conhecemos a fundo quem é essa menina. É impossível não torcer por ela, Liz é uma menina normal, que sem perceber foi corrompida e se transformou na Liz Emerson que todos conhecem. Em algum momento, que ela não sabe qual é, ela se tornou uma pessoa ruim. E na cabeça dessa menina de 16 anos, a única solução para isso é morrer.

"Liz sentou em seu closet e chorou. Ela chorou, chorou, chorou e odiou o mundo e chorou, e quando parou, estava vazia. Por que não tinha mais ninguém para odiar além de si mesma. [...] E ela estava com raiva de todas as pessoas que ela machucou, porque elas só ficaram lá paradas, deixaram ela passar por cima deles até que não tivesse mais nada em seu caminho." 

Eu amo esse livro com todas as minhas forças! De tempos em tempos eu leio de novo e me emociono de novo com a história de Liz. Esse livro não tem uma história fácil, mas, em tempos que todos estão refletindo sobre as suas atitudes graças à série "Os Treze Porquês", "Quando Tudo Faz Sentido" é um livro extremamente importante. Liz não sofre bulliyng como Hannah, mas ela foi condicionada pela sociedade ao seu redor a praticar esse mal, e quando percebe que se tornou essa pessoa horrível ela acha que não tem mais volta. Amy Zhang prova nesse livro que existe a redenção para Liz, e se ela, uma megera de ensino médio, pode melhorar... Acredito que todos possam.



0 Comentários