Um dos meus livros favoritos da adolescência. Ele é quase uma gota de luz em meio àqueles dias de péssimas decisões.



 Sinopse: “Os Karas”, um grupo de jovens estudantes de uma escola especial em que as decisões são tomadas por meio do voto de um conselho de alunos e professores. O grupo dos Karas possui a missão autoproclamada de resolver mistérios. Então, o que fazer quando alguns estudantes começam a desaparecer? Investigar!

 O grupo é liderado por Miguel que possui como subordinados Crânio (O Gênio), Calu (Ator), Magri (Atleta) e o novato Chumbinho que se mostrou habilidoso ao desvendar os códigos da equipe  e se convidar para os Karas. Imagine-os como os Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. dos anos de 1990 em uma versão brasileira e feita para o ensino médio.

 No melhor do espírito Goonies Never Say Die os Karas investigam a relação entre o desaparecimento dos colegas de turma outros ocorridos em 9 escolas. Ao todo são 3 garotos sumidos por instituição. Em todos os casos havia o consumo de uma suposta droga envolvido



 A droga da Obediência é o primeiro livro da série de narra as aventuras do grupo “Os Karas” .Ao todo são 5 livros do melhor do pulp juvenil nacional. Nessa primeira aventura os meninos investigam, se disfarçam, lutam contra o culpado, além de se apaixonarem.

 Se você adora Gonnies, Conta Comigo ou o Clube dos Cinco, A Droga da Obediência é um livro feito para você.

 Sempre gostei do tom pulp que as histórias do Pedro Bandeira possuem. Nas aventuras dos Karas isso se mostra de forma mais intensa. Sinceramente acho um desperdício ninguém nunca ter transformado isso em um filme de Sessão da Tarde. Não estou sendo irônico. Adoro os filmes de Sessão da Tarde.

0 Comentários