Bom dia, corujinhas!

Como no especia do ano passado eu fiz a resenha de Se Eu Ficar - clique aqui para vê-la - esse ano eu precisava trazer a resenha de sua continuação!


Como de costume, seguem os dados do livro:

Sinopse: "Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado.
Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce."

Ficha do Livro:
  • Autora: Gayle Forman
  • Páginas: 240
  • Lançamento: 2013
  • Editora: Novo Conceito
A primeira diferença desse livro para o primeiro é quem narra o livro: Adam, ao invés de Mia. Outra diferença gritante é o tempo de duração da história: Se Eu Ficar se estende por vários dias, já Para Onde Ela Foi e passa em uma noite.

Também percebemos que o primeiro é bem pesado e triste, já o segundo é mais reflexivo, mais maduro, já que os protagonistas amadureceram muito entre um livro e outro.

A capa da edição brasileira ficou igual à original, que é realmente linda. E apesar do sucesso estrondoso do filme Se Eu Ficar, parece que não ganharemos uma adaptação de sua continuação.


Essa foi uma leitura que me agradou bastante, e que eu com certeza recomendo para todos os amantes de romance. E lembre que está rolando sorteio aqui no blog, do nosso especial, que continua até dia 12. O ganhador vai poder escolher um dos livros resenhados durante nossos 12 Dias de Romance, então não deixe de participar, e de continuar acompanhado nossa programação especial!

PS: para participar do sorteio, procure a imagem do sorteio na aba lateral do blog!

0 Comentários