Bom dia, corujinhas! Como estamos em um especial de romance, é obvio que não podia faltar resenha da minha autora de romances favorita: Meg Cabot.


Como de costume, seguem os dados do livro:


Sinopse: "Meg Cabot retorna com uma divertida e sexy continuação da saga de Suzannah Simon, a menina que via fantasmas... e os ajudava a passar para a luz Agora, mais velha e experiente, tudo que Suze quer é causar uma boa impressão no primeiro emprego desde sua formatura — e desde o noivado com o Dr. Jesse de Silva, ex-espírito e sua alma gêmea. Como não bastasse, um fantasma de seu passado resolve aparecer. E esse não é um espectro que ela possa mediar. Afinal, Paul Slater está bem vivo, milionário e, ainda por cima, é o novo proprietário da antiga casa de Suzannah. Aquela na qual conheceu Jesse. Isso não seria um problema se ela não tivesse acabado de descobrir que uma antiga maldição poderá transformar seu amado num demônio, caso seu antigo local de descanso seja demolido, como Paul pretende. Agora ela precisa dar um jeito em Paul, que a está chantageando sexualmente — isso mesmo... ou ela dorme com ele, ou perde Jesse —, enquanto tenta ajudar uma caloura assombrada por uma menininha muito poderosa... "

Ficha do Livro:

  • Autora: Meg Cabot
  • Páginas: 422
  • Lançamento: 2016
  • Editora: Galera Record
E para quem não conhece a coleção original, aqui vai uma explicação da história: Suzannah Simon é uma mediadora, ou seja, ela ve fantasmas, pode conversar com eles e até mesmo toca-los, e sua missão é ajuda-los a seguir em frente, seja ajudando eles a descobrir o que os prende na Terra, seja exorcizando aqueles que não querem ir embora.

Quando sua mãe se casa novamente, as duas se mudam para a Califórnia, com o padrasto de Suze e seus três filhos. mas, para o desespero de Suze, seu quarto na casa nova é assombrado por um fantasma lindo de morrer (ba dum tsssss): Jesse de Silva. E ai começa a série a mediadora, composta por seis livros:

  • A Terra das Sombras
  • O Arcano Nove
  • Reunião
  • A Hora Mais Sombria
  • Assombrado
  • Crepúsculo
O último livro da coleção foi lançado pela Galera Record em 2007, então imaginem a surpresa dos leitores quando Meg lançou o novo livro ano passado (nove anos após o fim da coleção. Esse livro veio na mesma leva que outros dois: O Casamento da Princesa (O Diário da Princesa #11) e The Boy Is Back (O Garoto #4, ainda sem titúlo em português). Três livros de coleções que pareciam concluídas, e que acabaram a aproximadamente dez anos, mas que voltaram para a surpresa e encanto dos leitores. Até as capas com as quais eles foram lançados em inglês são coordenadas: mesmas fontes, mesmas silhuetas, e cores alegres e vibrantes.

O Casamento da Princesa, Lembrança, e *O Garoto Está de Volta* (traducão livre por Victoria Starepravo) 
Lembrança realmente me encantou, pois trouxe de volta personagens que eu amava, agora já mais maduros, e mostrou o que aconteceu com eles após o fim de uma série que eu adorava quando era mais nova. O Casamento da Princesa me surpreendeu, pois Diário da Princesa não foi uma serie que eu gostei (acho os filmes muito mais legais, pra ser sincera), mas nesse novo livro, a Mia finalmente adquire bom senso, a a história se desenvolve de um jeito mágico e delicioso. E eu mal posso esperar para ler The Boy Is back, que com certeza vai ser mais um sucesso dessa autora que eu admiro muito.

Esse foi o post de hoje, corujinhas, espero que tenham gostado! Lembrei-se que tem sorteio rolando no nosso canal: o vencedor vai poder escolher um dos livros resenhados durante nosso especial 12 Dias de Romances! Confiram também as outras resenhas do especial, para ver todos os livros maravilhosos que estamos indicando para vocês! E até dia 12 vamos continuar com post diários de nossos romances favoritos! 

0 Comentários